Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Em uma disputa difícil para o Esportivo Sub-15, valendo uma vaga na final, o alviazul não marcou gols no placar contra o Internacional, que venceu de 4 a 0, avançando à próxima etapa. O jogo ocorreu no CT Morada dos Quero-Quero, em Alvorada, nesse último sábado, 26.
O técnico Emerson Bohm, avalia a temporada. "Encerramos hoje com o sentimento de dever cumprido, talvez chegando até mais longe do que muitos imaginavam para primeiro ano de disputa da categoria. Tivemos uma campanha que oscilamos em alguns momentos, porém crescendo nos jogos decisivos principalmente na 2ª fase. Tivemos umas quartas de final onde soubemos competir o jogo contra um adversário tradicional e difícil, chegando com méritos na semi. Para nós profissionais da base foi importante e gratificante esses resultados, pois nos mostram que estamos no caminho certo. Para os meninos tenho certeza de que foi um ano excelente, puderam competir no mais alto nível, e isso será de extrema valia para o futuro de cada um", afirmou.
Para o treinador é uma nova experiência que elevou como positiva. "Acredito que poderíamos ter feito jogos mais equilibrados e regulares na semi, mesmo sabendo de toda grandeza do adversário, porém tudo isso faz parte da formação e amadurecimento dos atletas, que com certeza chegarão mais bem preparados para enfrentamentos na categoria Sub-17", reiterou Bohm.
O Esportivo precisava ter, pelo menos, uma diferença de quatro gols, desde que não fosse um placar de 4 a 0, em função dos gols qualificados, o que, infelizmente, aconteceu.