Bento Vôlei levanta torcida, vence no tie-break e avança à final do Estadual
-
2 dias atrás
Na retonada do Gauchão Série A2 de 2024, após um mês sem jogos por conta das chuvas no Estado, o Esportivo foi superado pelo líder Passo Fundo pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (2), em Passo Fundo. Essa foi a segunda derrota sofrida pelo time alviazul na competição estadual que, apesar do revés, segue na terceira colocação do grupo A.
O time de Bento Gonçalves tentará buscar a recuperação em seus domínios, nesta quarta-feira (5), às 19h30, diante do Brasil de Farroupilha, no Estádio Montanha dos Vinhedos.
O jogo:
Passo Fundo e Esportivo travaram um combate equilibrado. Na etapa inicial, ambas as equipe chegaram forte ao ataque, produzindo boas oportunidades para balançar as redes. O alviazul teve o controle da posse da bola, mas isso não foi suficiente para tirar o zero do placar. Quem foi efetivo e letal no ataque foram os donos da casa. Aos 18 minutos, Wallacer recebeu na grande área e chutou na saída do goleiro Roballo.
O Esportivo seguia melhor no jogo, porém com pouca efetividade no setor ofenisvo para concluir à meta adversária. O Passo Fundo, por sua vez, apostava nos contra-ataques. Aos 39m, em cobrança de falta, Gui Vieira bateu cruzado, a bola passou por toda a área e parou no canto direito de Roballo, 2 a 0.
Na etapa derradeira, o Esportivo tentou reagir na partida, mas parava na boa marcação do Passo Fundo. O alviazul só conseguiu diminuir aos 39 munitos, com Kelvin acertando o ângulo após jogada em cobrança de falta. Nos minutos finais, os donos da casa cadenciaram o jogo para garantir o resultado positivo.
Ficha da partida:
Passo Fundo 2 x 1 Esportivo
Passo Fundo: Adilson, Augusto, Luis Fernando, Marcus Vinícius e Paulo Henrique; André Oliveira, Gaudêncio e Wallacer; Gui Vieira, Rafael Magalhães e Gabriel Magalhães - Técnico: Leandro Machado
Esportivo: Roballo, Cristian Lessa, Chicão, Kelvin e Balbino; Murilo Xavier, Kaio Leão e Giovanni; Sapeka, Maurício Ferreira e Marcos Paulo - Técnico: Gustavo Papa
Gols: Wallacer 18' 1T (PAS), Gui Vieira 39' 1T (PAS) e Kelvin 39' 2T (ESP)
FOTO: DAYANA GIACOMINI