Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O reencontro do torcedor com o Esportivo no Estádio Montanha dos Vinhedos não foi como o esperado. Apesar das inúmeras chances criadas pelo alviazul, a Ferroviária-SP foi mais efetiva no setor ofensivo e obteve a vantagem ao vencer o time de Bento Gonçalves por 2 a 1, em jogo de ida das oitavas de final da Série D, realizado na tarde deste sábado (25).
Com o resultado, o Esportivo terá novamente que reverter o resultado no jogo de volta, assim como ocorreu na segunda fase da competição nacional. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (3), em Araraquara-SP. O alviazul necessita de uma vitória por um gol de diferença para, ao menos, levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols, o Esportivo avança às quartas de final.
O jogo:
Nos primeiros minutos, o confronto se resumiu em forte marcação de ambas as equipes, impedindo progressões das equipes ao ataque. A primeira chance de gol surgiu somente aos 15 minutos. Em cruzamento de Rennan para Batista, o centroavante cabeceou tentando encobrir o goleiro Saulo, mas a bola foi por cima. Aos 30, o Esportivo teve a sua principal chance na etapa inicial: em mais um lançamento de Rennan, Batista desviou e Gutierrez, na entrada da pequena área, finalizou para fora.
Aos 34 minutos, a Ferroviária chegou com perigo em cobrança de falta. Léo Rigo chutou rasteiro com força, mas a bola passou à esquerda da goleira defendida por Otávio Passos. Com poucas chances criadas na segunda metade da etapa inicial, o placar permaneceu zerado.
No segundo tempo, o Esportivo voltou em campo com uma postura mais agressiva no ataque. Aos 8 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou novamente com Gutierrez, o qual não conseguiu finalizar em cheio, facilitando o trabalho da defesa para afastar.
Pouco depois, Chicão finalizou de fora da área, passando à direita da meta adversária. No lance seguinte, Batista ganhou a dividida com a defesa e, mesmo desiquilibrado, tocou para Cafu, que arrematou para a defesa do goleiro Saulo.
Após inúmeras chances desperdiçadas pelo Esportivo, bastou uma no segundo tempo para a Ferroviária abrir o placar. Aos 17 minutos, Júlio Vitor cruzou para a área e Gleyson desviou para o fundo das redes, 1 a 0 para os visitantes. Aos 33, Júlio Vitor finalizou no ângulo, obrigando o goleiro Otávio Passos a fazer brilhante defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança de canto, Bruno Leonardo, sem marcação, cabeceou com precisão para ampliar a vantagem: 2 a 0 Ferroviária.
Nos minutos finais, o Esportivo esboçou uma pressão visando diminuir o placar. Em cobrança de escanteio, a defesa desviou e a bola sobrou para Batista, que de voleio acertou o ângulo do goleiro adversário, deixando o placar em aberto para o jogo de volta: 2 a 1.
Ficha da partida:
Esportivo: Otávio Passos, Gutierrez, Milanez, Dumas e Rennan; Chicão, Mateus Norton, Afonso (Matheusinho) e Cafu (Tardelli); Laílson (Léo Ferraz) e Batista – Técnico: Rogério Zimermann
Ferroviária-SP: Saulo, Bruno Leonardo, Léo Rigo e Gustavo Medina; Bernardo (Léo), Marquinhos, Ian Luccas (PH), Júlio Vitor e Bruno Santos; Jefinho (Luan Farias) e Gleyson – Técnico: Elano
Gols: Gleyson 18’ 2T (FER), Bruno Leonardo 34’ 2T (FER) e Batista 49’ 2T (ESP)