Bento Vôlei levanta torcida, vence no tie-break e avança à final do Estadual
-
2 dias atrás
No clássico da Serra Gaúcha, o Pentacolor levou a melhor diante do Esportivo no Antônio David Farina. O alviazul foi superado pelo Veranópolis pelo placar de 1 a 0, na noite desta quarta-feira (24), e perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Gaúcho Série A2 de 2024. Rafael Mineiro, nos minutos finais de jogo, anotou o gol da vitória dos donos da casa.
Com o placar, o Esportivo permaneceu com quatro pontos conquistados na tabela em nove disputados. O próximo comrpomisso do time comandado pelo técnico Gustavo Papa será contra o União Frederiquense, no domingo (28), às 16h, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos.
O jogo:
O técnico Gustavo Papa repetiu a escalação do confronto diante do Cruzeiro, no qual o alviazul saiu vitorioso. Apesar de contar com três atacantes, o time de Bento Gonçalves optou por adotar uma postura mais defensiva na partida. O Veranópolis teve maior volume de jogo e criou boas oportunidades de gol. No entanto, o lance de maior perigo foi da equipe visitante. Thales recebeu na grande área e finalizou, acertando o travessão da meta defendida por Rodrigo Mamá.
No segundo tempo, o VEC, do treinador Paulo Henrique Marques, permaneceu controlando as ações da partida. O Esportivo, com trocas no meio de campo, continuou com dificuldades em atacar e criar chances claras de gol. Apenas na bola parada o time de Bento Gonçalves fez o goleiro e a defesa adversária trabalhar.
Aos 40 minutos, Thales levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Na sequência, após bola alçada na área, a bola sobrou com Rafael Mineiro que, da entrada da grande área, acertou um belo chute, sem chances de defesa para o goleiro Roballo, 1 a 0. O alviazul tentou reagir na etapa derradeira, mas sem efetividade. Final de jogo: vitória Pentacolor.
Ficha técnica:
Veranópolis 1 x 0 Esportivo
Veranópolis: Rodrigo Mamá, Lucas Valverde, Willian, Erik Cesar e Caxambu; Jeferson Prill, Paulinho Dias e Rafael Mineiro; Jonathan, Nicolas e Alfredo - Técnico: Paulo Henrique Marques
Esportivo: Roballo, Cristian Lessa, Chicão (Caio), Kelvin e Balbino (Jackson); Murilo Xavier, Kaio e Maurício Ferreira (Giovanni); Sapeka (Victor Jesus), Thales e Marcos Paulo (Lucão) - Técnico: Gustavo Papa
Gol: Rafael Mineiro 43' 2T