Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Esportivo conheceu a sua primeira derrota em casa e o seu segundo revés consecutivo no Campeonato Gaúcho de 2021. A equipe comandada pelo técnico Luiz Carlos Winck foi superada pelo Brasil de Pelotas pelo placar de 1 a 0, em confronto realizado na noite deste sábado (06), no Estádio Montanha dos Vinhedos, válido pela 3ª rodada do Gauchão.
Com o resultado negativo, a equipe alviazul permanece com três pontos somados em três jogos disputados. Na próxima rodada, o Esportivo joga novamente em casa, desta vez contra o Grêmio, no próximo final de semana. Depois, o time bento-gonçalvense encara em seus domínios o Remo-PA, pela primeira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (17), às 20h, na Montanha dos Vinhedos.
O jogo:
O técnico Winck promoveu duas alterações na equipe titular. O centroavante Warlei entrou no lugar de Wesley Pacheco, enquanto que o zagueiro Igor da Silva voltar à titularidade na defesa, trazendo Mateus Santana para atuar como volante no lugar de Jocinei.
Logo aos 4 minutos de partida, o Esportivo quase abriu o placar do jogo. Em finalização de fora da área de Mateus Santana, o volante acertou o travessão da meta defendida por Matheus Nogueira. Pouco depois, em cruzamento para a área de Daniel Cruz, Warlei tentou dominar na pequena área, mas não conseguiu, sobrando para o goleiro adversário defender.
Aos 18 minutos, sem efetividade na infiltração pelo meio no setor ofensivo, o Esportivo ofereceu um contra-ataque para o Xavante. André Krobel inverteu para Netto, que puxou para o meio da grande área e finalizou no canto esquerdo de Anderson, balançando as redes para o Brasil de Pelotas, 1 a 0. Com o resultado adverso, o Esportivo tentou reagir ainda na etapa inicial. Em cobrança de escanteio, Igor da Silva desviou de cabeça e a bola passou próxima à meta de Nogueira.
O Brasil teve a chance de ampliar a vantagem. Em cruzamento para a área, Balbino errou o tempo de bola, sobrando com o jogador do Brasil, que teve a sua finalização interceptada pela defesa alviazul. Nos minutos finais, Balbino e Mateus Santana arriscaram de longe, mas sem perigo para o goleiro adversário.
Na etapa derradeira, o Esportivo controlou a posse de bola, enquanto que o Brasil explorava os contra-ataques para aumentar o placar. Logo no início do segundo tempo, Krobel arriscou do meio de campo acertando o travessão. Aos 9 minutos, em cobrança de escanteio de Itaqui, Daniel Cruz desviou de cabeça, sobrando no segundo poste com Balbino que, também de cabeça, colocou a bola no ângulo, obrigando o goleiro xavante a fazer uma grande defesa.
Nas decidas para o ataque, o Brasil foi efetivo na criação de jogadas, que terminavam em grandes oportunidades para ampliar a vantagem. No entanto, o time visitante pecava na finalização. O Esportivo, por sua vez, apesar de contar com maior volume de jogo, foi pouco objetivo no setor ofensivo, pecando nos erros de passes e nos cruzamentos mal executados. O alviazul tentou com finalizações de William Amorim, Gonzalo e Jocinei, mas sem efetividade, terminando o confronto com vitória da equipe de Pelotas pelo placar de 1 a 0.
Ficha da partida:
Esportivo 0 x 1 Brasil de Pelotas – 3ª rodada
Esportivo: Anderson, Itaqui (Jocinei), Júnior Alves, Igor da Silva e Samuel Balbino; Lucas Hulk, Mateus Santana, Vini Martins (William Amorim) e Juninho Tardelli (Emerson); Daniel Cruz e Warlei (Gonzalo) – Técnico: Luiz Carlos Winck
Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira, André Krobel, Leandro Camilo, Heverton e Igor Miranda; Ícaro, Bruno Matias e Netto; Jarro, Rômulo e Bruno Paraíba – Técnico: Cláudio Tencati.
Gol: Netto 18’ 1T (Brasil)
Arbitragem: Árbitro – Anderson Daronco; Auxiliares – Rafael da Silva Alves e Henrique Coromberk; 4º Áribtro – Joseph Ribeiro Lopes.
3ª rodada – Gauchão 2021
Sábado, 06
Esportivo 0 x 1 Brasil de Pelotas
Segunda-feira, 08
Internacional x São Luiz
Pelotas x Ypiranga
Novo Hamburgo x Juventude
Caxias x Aimoré
Adiado
São José x Grêmio