Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O torcedor que encarou a chuva de domingo (28) viu de perto um feito histórico no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. O Esportivo repetiu o feito de 2005 e fez a maior goleada de sua história na nova casa alviazul. O time de Gustavo Papa aplicou um placar elástico de 5 a 1 no União Frederiquense, pela 4ª rodada do Gauchão Série A2, resultado que deixou o alviazul na terceira colocação do grupo A da competição estadual.
A última vez que o Esportivo havia anotado cinco gols em uma partida foi em maio de 2005, quando o alviazul goleou o São Gabriel por 5 a 1, em confronto válido pela Copa FGF daquele ano. O resultado obtido contra o União Frederiquense e a vitória elástica em 2005 são as maiores goleadas do Esportivo na "era" Montanha dos Vinhedos.
O próximo desafio do time de Bento Gonçalves será contra o líder Passo Fundo, na quarta-feira (1º), às 15h, no Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.
O jogo:
O Esportivo protagonizou a sua melhor atuação na Divisão de Acesso deste ano. Com uma postura bastante ofensiva, o time da casa. Aos quatro minutos de partida, em jogada pela direita com Gustavo Sapeka, o atacante cruzou para Marcos Paulo, na grande área, o qual finalizou e parou no goleiro, que espalmou. No rebote, o centroavante não desperdiçou e balançou as redes para abrir o placar. Ainda na etapa inicial, o União Frederiquense se recuperou e chegou ao gol de empate com Felipe Rangel, 1 a 1.
No segundo tempo, novamente com um ímpeto agressivo no setor de ataque, o Esportivo logo chegou ao segundo gol com Giovanni, aproveitando o cruzamento de Cristian Lessa para colocar a bola para o fundo das redes, aos três minutos da etapa derradeira. Pouco depois, aos 15, Sapeka fez jogada individual e acertou um belo chute para ampliar a vantagem para o alviazul.
A goleada teve sequência com Marcos Paulo, novamente aproveitando o rebote do goleiro, que espalmou a finalização do jovem atacante Cassiano, que fez a sua estreia como profissional. Para finalizar a goleada com chave de ouro, a promessa alviazul fez o seu. Com cruzamento de Guilherme Carneiro, Cassiano, livre na pequena área, finalizou na saída do goleiro para fechar a conta: 5 a 1 para o Esportivo.
Ficha da partida:
Esportivo 5 x 1 União Frederiquense
Esportivo: Roballo, Lessa, Chicão, Kelvin e Balbino; Murilo Xavier, Kaio Leão e Giovanni; Sapeka, Maurício Ferreira e Marcos Paulo - Técnico: Gustavo Papa
União Frederiquense: Douglas Marques, Marco Antônio, Pablo, Weverton e Ronaldinho Gramadense; Amaral, Germano e Jorginho; Felipe Rangel, Rossetto e Jonathan Chula - Técnico Hélio Vieira
Gols: Marcos Paulo 4' 1T (ESP), Felipe Rangel 34' 1T (UFR), Giovanni 3' 2T (ESP), Sapeka 15' 2T (ESP), Marcos Paulo 24' 2T (ESP) e Cassiano 42' 2T (ESP)