Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Nas últimas semanas, os treinos do Esportivo foram marcados por uma nova realidade: a constante presença de helicópteros sobrevoando o Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos — que fica ao lado do Aeroclube — empenhados na busca por desaparecidos nos deslizamentos que atingiram a cidade de Bento Gonçalves. Enquanto o Gauchão Série A2 segue suspenso por conta da tragédia que assolou o Estado nos últimos dias, o alviazul segue treinando visando a retomada do campeonato.
Desde quando a FGF adiou a quinta rodada do campeonato por conta dos acontecimentos climáticos que impactaram diversas cidades do Rio Grande do Sul, o Esportivo seguiu treinando normalmente e não paralisou as suas atividades. Nos dias de intensa chuva, os treinos ocorreram na academia do clube e em gramado sintético. Os trabalhos, porém, já foram normalizados no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, intensificando os treinamentos na parte técnica e tática.
Na última reunião com os clubes participantes, a entidade decidiu por suspender o campeonato até o dia 26 de maio. Um novo debate será realizado para averiguar a intenção de postergar a suspensão da Divisão de Acesso por mais algumas semanas ou de retomar gradualmente a competição estadual. Conforme o presidente do Esportivo, Douglas Tedesco, o campeonato deverá retornar ou no dia 26 ou no dia 2 de junho; "Vamos manter o mesmo calendário, a Série A2 termina na mesma data prevista anteriormente. Obviamente que os clubes terão que jogar de quarta e domingo, quarta e domingo até o final", explica.
Esse período auxiliou o Esportivo a recuperar alguns atletas que estavam lesionados. É o caso do zagueiro Dieter, que passou por uma intervenção e já está voltando aos trabalhos no gramado, porém ainda sem bola, e o centroavante Lucão, que foi diagnosticado com uma lesão de grau 1 e que está em fase final de recuperação.