• Home › notícias › Futebol

Esportivo perde para o Brasil de Farroupilha e deixa o G4

Alviazul saiu na frente do marcador, mas sofreu a virada nos minutos finais de partida

  1. Publicado em 20/06/2024
Esportivo perde para o Brasil de Farroupilha e deixa o G4

O Esportivo segue sem vencer longe de seus domínios. A equipe de Bento Gonçalves foi superada pelo Brasil de Farroupilha, de virada, pelo placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira (19), no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Com o resultado, o alviazul caiu para a sexta colocação, deixando a zona de classificação do grupo A do Gauchão Série A2. 

O alviazul, que soma 10 pontos em oitos jogos, tentará buscar a recuperação na competição estadual diante do Passo Fundo, no domingo (23), às 15h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

O jogo:

Com um gramado pesado por conta da chuva, o jogo foi marcado por ligações diretas e pouco toque de bola. O Esportivo começou melhor, dominando as ações da partida, porém oferecendo pouco perigo ao gol adversário. Em uma das oportunidades, em cobrança de escanteio, Diego Rocha tirou a bola da área com a mão e o árbitro assinalou pênalti para os visitantes. O centroavante Marcos Paulo chamou a responsabilidade, no entanto desperdiçou a cobrança, finalizando por cima da meta. Na sequência, aos 33 minutos, em cruzamento certeiro na área, Victor Jesus cabeceou livre para abrir o placar, 1 a 0. 

Porém, a vantagem do Esportivo pouco durou no placar. Em cobrança de escanteio, Diego Hoffman cabeçeou, a zaga rebateu e, no rebote, o próprio jogador colocou para o fundo das redes, 1 a 1 no primeiro tempo. 

Na etapa etapa derradeira, o Esportivo seguiu melhor no jogo e criou boas oportunidades, obrigando o goleiro adversário a praticar boas defesas para impedir o gol do alviazul na partida. Aos 35 minutos, Kaio foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo, deixando o time de Bento Gonçalves com um a menos em campo. Aos 42, durante pressão do Brasil no ataque, Marco Antônio acertou um belo chute no canto do goleiro Ronald para decretar o gol da vitória do rubro-verde, 2 a 1. 

Galeria de fotos