Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O presidente do Esportivo Anderson Zanella anunciou, na manhã desta terça-feira, dia 19, em coletiva de imprensa, que o clube não participará da "copinha" no segundo semestre, nomeada este ano como Copa Wianey Carlet, a qual dará aos finalistas vaga à Série D do Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil. A direção vai direcionar o seu foco para as categorias de base, visando a formação da categoria sub-19 e a construção do campo suplementar.
Segundo o presidente do Esportivo, a opção por não participar da competição visa manter a saúde financeira do clube, visando principalmente a concretização dos projetos junto à Lei de Incentivo ao Esporte e ao Pró-Esporte que vão contemplar as categorias de base do clube, tanto na formação como em nível de alto-rendimento, com a formação da categoria sub-19. "Se em algum momento nós não conseguirmos honrar com nossos compromissos, principalmente fiscais, nós teremos todos esses projetos de três anos das categorias de base praticamente jogados fora, porque perderemos", explica Zanella.
Apesar do fechamento do departamento de futebol profissional do clube no segundo semestre, a direção continuará trabalhando para manter a base em atividade e para finalizar a construção do campo suplementar. "Nós teremos dentro da parte física o término do campo suplementar que vem a atender as crianças hoje, principalmente o alto-rendimento. Acredito que até setembro a gente já tenha contemplada a obra se o tempo colaborar, fazendo com que já possamos usufruir aqui no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos mesmo de mais um espaço para que as categorias de base possam trabalhar", comenta o presidente.
O campo suplementar está em fase inicial de sua construção. Já os dois projetos sociais para as categorias de base do clube já estão com os tramites avançados junto as entidades governamentais para a plena concretização. "O valor dos projetos vai girar em torno de 1 milhão e 400 mil reais somando os dois, mas vai depender do nosso poder de captação", explica Zanella.