Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Estar na elite do Futebol Gaúcho já é uma realidade para o time Alviazul. Depois de cinco anos longe da primeira divisão, o time de Bento Gonçalves conquistou o acesso para 2020. “Temos de trabalhar com os pés no chão, sabendo que temos uma competição com grandes equipes do cenário Estadual”, afirmou o preparador físico do Esportivo Gustavo Corrêa.
A expectativa pela permaneça na vitrine é depositada não somente pela diretoria do Esportivo, mas também pelo torcedor e comunidade bento-gonçalvense. Questionado sobre a montagem do elenco, o técnico Carlos Moraes destaca que permanecem focados. “Vamos manter o perfil, aliando experiência na competição e juventude para que tenhamos uma equipe competitiva”.
O contato dos jogadores tem sido feito pela comissão técnica, em conjunto com a direção, visando observar e analisar o perfil que vai compor o elenco para o Campeonato Gaúcho do próximo ano. “Priorizamos jogadores com bons números nos últimos dois anos de competição e, principalmente, que se mantenha ativo. O perfil é o atleta que nos dá uma resposta dentro do trabalho, não só na pré-temporada, como depois, com baixo índice de lesão e com informações extra-campo”, reitera Corrêa.
O time da Capital do Vinho se junta ao Ypiranga, de Erechim, a outra equipe que já havia garantido seu lugar na elite Estadual. Segundo a comissão, os trabalhos de preparação do Esportivo se iniciam a partir da segunda quinzena de novembro.