• Home › notícias › Futebol

Esportivo larga em vantagem nas quartas de final da Divisão de Acesso

Equipe de Carlos Moraes conquistou a vitória fora de casa pelo placar de 2 a 1

  1. Publicado em 21/04/2019
Esportivo larga em vantagem nas quartas de final da Divisão de Acesso Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo largou em vantagem no confronto contra o Lajeadense pelas quartas de final da Divisão de Acesso de 2019. Com dois gols de zagueiros, a equipe bento-gonçalvense derrotou os donos da casa pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na tarde deste domingo, dia 21, no Estádio Alviazul, em Lajeado, pelo jogo de ida da fase de quartas de final. No jogo de volta, o Esportivo necessita apenas de um empate para avançar na competição.

A equipe comandada por Carlos Moraes entrou em campo praticamente com a mesma escalação que garantiu os bons resultados na primeira fase da competição. Apenas duas novidades entraram como titulares no confronto: Jonas completou a linha de três defensores, no lugar de Cortês, e Vinícius Bovi ocupou o lugar de Xaro, que está se recuperando de lesão. 

Primeiro tempo:

Na etapa inicial, o Lajeadense teve maior volume de jogo, marcando a equipe visitante na saída de bola e explorando a velocidade para chegar ao ataque com perigo. A primeira chance da equipe da casa surgiu com Ariel. Após cobrança de falta, o camisa dez do Lajeadense ganhou a dividida com a defesa do Esportivo, conseguindo desviar a bola, porém por cima do gol. Pouco depois, aos 11 minutos, em cobrança de escanteio, Jonas subiu mais alto que a defesa adversária e balançou as redes para o Esportivo, 1 a 0. 

Foto: Kévin Sganzerla

Após o gol, o Lajeadense se jogou para o ataque e passou criar mais chances de gol ao longo da primeira etapa. O Esportivo, por sua vez, tentava manter a posse de bola, explorando a bola área para oferecer perigo ao gol defendido por Kevin. O Lajeadense chegou forte ao ataque com Cristiano, que finalizou de longe, passando à direita do gol. Na jogada seguinte, Ariel fez bela jogada individual e experimentou da entrada da grande área, obrigando Jonatas a fazer uma grande intervenção. 

No último lance da primeira etapa, em uma desatenção da defesa do Esportivo, a bola sobrou livre com o jogador do Lajeadense na grande área. A finalização bateu no braço do lateral Jackson, resultando em pênalti a favor da equipe da casa. Cristiano chamou a responsabilidade e bateu com perfeição para empatar a partida, 1 a 1.

Foto: Kévin Sganzerla

Segundo tempo:

Na etapa derradeira, o Lajeadense seguiu pressionando os visitantes em busca da virada no placar. Logo nos primeiros minutos, em bola alçada na área, Jonas desviou, sobrando a bola com Zulu que arrematou de cabeça nas mãos do goleiro. A equipe de Lajeado pressionou o Esportivo através de jogadas individuais de Ariel e do lateral Dal Pian, porém a equipe da casa teve pouca efetividade no ataque. 

Aos 29 minutos, após cobrança de falta, um desvio no meio da pequena área deixou Gullithi completamente livre na segunda trave, finalizando e balançando as redes para colocar o Esportivo novamente na frente do placar, 2 a 1. Após o gol, a equipe de Bento diminuiu a intensidade no setor ofensivo, passando a jogar mais em seu campo de defesa visando não sofrer o empate.

O Lajeadense criou boas oportunidades, mas poucas resultaram em chances de gol efetivas. Em uma das principais chances do segundo tempo, em contra-ataque puxado por Gustavo Xuxa, o atacante cruzou para Nena, que ajeitou de peito para Toni Júnior, o qual finalizou de primeira, raspando o travessão do goleiro Kevin. O Lajeadense chegou com perigo através de carioca, encontrando um espaço para finalizar, porém arrematando fraco e para fora. Apesar da pressão da equipe da casa, o placar permaneceu o mesmo até o apito final, 2 a 1.

Foto: Kévin Sganzerla

Com o resultado positivo, o Esportivo depende apenas de um empate em seus domínios no jogo de volta para avançar à semifinal. Para o Lajeadense, somente a vitória interessa. Na fase de mata-matas, não há gol qualificado. O segundo jogo das quartas de final ocorre no próximo domingo, dia 28, às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. 

Ficha da partida:

Lajeadense: Kevin, Bindé, Dadalt, Iago e Dal Pian; Cambraia, Stard (Kelvy), Max (Carioca), Cristiano e Ariel; Maycon (Cidinho) - Técnico: Serginho

Esportivo: Jonatas, Cleiton, Gullithi e Jonas; Jackson, Nunes, Robert, Vinícius Bovi (Gustavo Xuxa) e Athos (Eduardinho); Toni Júnior e Zulu (Nena) - Técnico: Carlos Moraes

Gols: Jonas 11' 1T (ESP), Cristiano (pênalti) 46' 1 T (LAJ) e Gullithi 29' 2T (ESP)

Quartas de Final - Divisão de Acesso

IDA:
Igrejinha 0 x 0 Guarani-VA
Lajeadense 1 x 2 Esportivo
Ypiranga 1 x 1 São Paulo-RG
Bagé 1 x 1 Glória

Galeria de fotos