Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
Com menos de um mês para o início da Série D do Campeonato Brasileiro, o Esportivo se apresentou nesta quinta-feira (13), no Estádio Montanha dos Vinhedos, para o início da “intertemporada”. No entanto, o início dos trabalhos dentro de campo contou com apenas cinco atletas, sendo quatro jogadores remanescentes e uma novidade no elenco.
Para a Série D, o Esportivo terá um elenco menor em relação ao grupo que atuou na campanha do rebaixamento no Gauchão 2021. Apesar de iniciar os treinamentos com poucos atletas, o técnico Rogério Zimmermann afirma que não será empecilho. “Não importa a quantidade de jogadores, o que importa é termos a certeza de que fizemos uma boa contratação”, pondera.
A apresentação do elenco para o pontapé inicial da “intertemporada” contou com a presença do zagueiro Rafael Dumas, do volante Mateus Norton e dos meias Juninho Tardelli e Lucas Serafini, os quais estavam no plantel que disputou o Gauchão. Além deles, os zagueiros Jean e Léo Dagostini permanecem no departamento médico, porém ainda não estão garantidos na equipe para a Série D.
A novidade ficou por conta do experiente volante Chicão, de 35 anos, o qual estava no Novo Hamburgo. O jogador tem passagem por inúmeros clubes do interior do Estado, como Brasil de Pelotas, São Luiz e Juventude. O atleta teve destaque no Operário-PR, onde atuou durante 5 temporadas. No Gauchão de 2021, Chicão foi titular pelo Anilado na competição estadual.
De acordo com o volante, o qual já trabalhou com o técnico Rogério Zimmermann no Brasil de Pelotas, o Esportivo tem condições de fazer frente às equipes da Série D e protagonizar uma boa campanha. “Essa oportunidade de disputar uma competição nacional é importante, é importante para o Esportivo, e para cada atleta também. Temos todas as condições de fazer uma grande campanha. Basta colocarmos isso em mente e na cabeça, trabalhar bem até nossa estreia para que possamos fazer essa bela campanha com o Esportivo”, destaca.
De acordo com o presidente do Esportivo, Laudir Miguel Piccoli, até segunda-feira (17) o grupo deverá contar com aproximadamente 15 jogadores. O clube terá um curto período de preparação até a estreia na competição, a qual ocorre no dia 5 ou 6 de junho, diante do Rio Branco, no Paraná.
O Esportivo está no grupo A-8 da Série D, ao lado do Aimoré, Caxias, Marcílio Dias-SC, Joinville-SC, Juventus de Jaraguá-SC, Cascavel-PR e Rio Branco-PR. Avançam de fase os quatro primeiros colocados da chave.