Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Após protagonizar boas campanhas nas últimas edições da Divisão de Acesso, o Esportivo almeja colocar um divisor de águas em sua história em um momento muito importante para o clube: A comemoração dos seus 100 anos de existência no futebol gaúcho e nacional. Festejar o seu Centenário na elite e dar um fim ao seu maior período fora da disputa da primeira divisão estadual, esses serão os dois objetivos que vão perpetuar o Alviazul de Bento Gonçalves desde a sua estreia, neste domingo, dia 4, às 16h, contra o Ypiranga, em Erechim, até a final do campeonato.
Somando o seu quarto ano na Divisão de Acesso, o Esportivo almeja fazer frente aos adversários e brigar por uma das vagas à elite. Para isso, o clube contará com Rodrigo Bandeira no comando, que, junto com a direção, formou um elenco apostando na mescla entre experiência e juventude para chegar aos objetivos, contando com atletas experientes como Luiz Müller, Fernando Cardozo e Maycon, e com jovens atletas que se destacaram na pré-temporada, como Renan Pedrada, Raymond e Eduardo.
MESCLA ENTRE EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE
Durante a pré-temporada, uma característica ressaltada por Bandeira por diversas vezes se fez presente em todos os testes preparatórios: a velocidade. Com um esquema significativamente ofensivo, explorando diagonais, espaços e o fundo de campo, a equipe foi demonstrando o perfil que Bandeira desejava para o seu grupo dentro de campo.
- O fato de ela ser uma equipe jovem é importante, pois vamos encontrar campos grandes, e não só para atacar como também para defender, para se recompor com mais velocidade. Uma pressão rápida na bola, uma retomada de bola, uma posse de bola, uma circulação em velocidade, uma saída de trás com velocidade para atacar, isso é uma característica que buscamos na montagem do elenco. Tem a experiência que dá o equilíbrio mas acima de tudo buscamos a qualidade, e e isso a gente tem - ressaltou Bandeira.
PRÉ-TEMPORADA
Durante a pré-temporada, o clube realizou quatro amistosos, conquistando resultados positivos contra a equipe amadora do 8 da Graciema pelo placar de 4 a 1, e contra o Aimoré por 3 a 2; empatou com o Lajeadense em 0 a 0 e foi superado em casa pelo Juventude pelo placar de 3 a 1. "Estou bem satisfeito com o que foi apresentado na pré-temporada. Realizamos um trabalho muito bem feito, coletivo e com um ambiente muito bom e com uma disputa saudável. Acho que temos uma qualidade muito boa de grupo e de equipe. Estamos bem preparados para iniciar a competição", afirmou o técnico do Esportivo.
ESTREIA NA DIVISÃO DE ACESSO
O Esportivo estreia fora de casa na Divisão de Acesso contra o recém rebaixado Ypiranga de Erechim, o qual disputa também a Série C do Campeonato Brasileiro. "A expectativa e de fazer uma boa estreia e que a gente possa lá em Erechim conseguir um resultado positivo, respeitando o adversário, pois sabemos que o Ypiranga é uma equipe muito qualificada, já que eles tem uma certa responsabilidade por estar jogando uma Série C e ter caído ano passado", comentou o lateral Roger Bastos.
Nos últimos dias, a equipe realizou coletivos enfatizando a saída rápida e ágil de bola e o setor defensivo. O Esportivo poderá entrar em campo com Luiz Müller; Tiaguinho, Fernando Cardozo, João Carlos e Roger Bastos; Renan Pedrada, Natan, Raymond e Felipinho; Sarará e Maycon. O Ypiranga, do técnico Márcio Nunes, por sua vez, poderá vir a campo com Gott; Gian, Saimon, Diego Rocha e Ednei; Tarik, A.Feijão, Marquinhos e Faísca; William Ribeiro e Jajá.
A última vez que as equipes se encontraram dentro de campo foi pela Copa Serrana de 2014. Na ocasião, o Ypiranga conquistou uma vitória em seus domínios sobre o Esportivo pelo placar de 3 a 0. Já jogando em casa, a equipe Alviazul derrotou o Canarinho pelo placar de 2 a 1.
SERVIÇO DE JOGO:
Ypiranga x Esportivo - 1ª rodada da Divisão de Acesso 2018
Data e horário: 04/03 - 16h
Local: Colosso da Lagoa - Erechim
Ingressos: R$ 20,00 – Nas Arquibancadas Gerais (Visitante)