Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Após quatro derrotas consecutivas, o Esportivo voltou a pontuar no Campeonato Gaúcho de 2021. A equipe alviazul arrancou um empate em 1 a 1 com o São Luiz, em partida realizada na noite desta quinta-feira (25), no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Apesar do ponto conquistado, o time de Bento Gonçalves segue na zona de rebaixamento, ocupando a penúltima colocação com quatro pontos em seis jogos disputados até então.
Com o empate, o Esportivo não conseguiu dar fim ao jejum de 45 anos sem ganhar do São Luiz, em Ijuí, em jogos pelo Gauchão. Na próxima rodada, os comandados do técnico Rogério Zimmermann encaram o Novo Hamburgo, lanterna do campeonato, no confronto entre “desesperados”. A partida está marcada para segunda-feira (29), às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos.
O jogo:
O técnico Zimmermann substituiu o zagueiro Júnior Alves, suspenso, pelo volante Mateus Santana improvisado na defesa. Além disso, no setor ofensivo, a equipe contou com o retorno de William Amorim no time titular. Ao contrário dos últimos jogos, o Esportivo teve uma atuação mais organizada, sobretudo no setor ofensivo, conseguindo protagonizar um confronto equilibrado diante do time de Ijuí.
Na etapa inicial, o Esportivo esteve bem postado defensivamente, não deixando espaços para os donos da casa. A primeira chance, no entanto, foi do time de Ijuí. Em cruzamento de Gabriel Araújo para a área, a bola sobrou com Juba, que bateu mascado para a fácil defesa de Anderson. Pouco depois, em mais um cruzamento do lateral do São Luiz, Hugo Almeida, livre na segunda trave, cabeceou rente ao travessão.
A resposta do Esportivo veio aos 25 minutos, e foi cirúrgica. Em pela bola enfiada por Juninho Tardelli entre os zagueiros do São Luiz, William Amorim recebeu, ganhou na velocidade e, na saída do goleiro, finalizou com precisão para abrir o placar do jogo, 1 a 0 Esportivo.
Mesmo com maior posse de bola, a equipe da casa não conseguia se infiltrar na defesa bem postada do Clube Esportivo, que se manteve organizado. Apesar de recuar de forma considerável nos minutos finais, chamando o São Luiz para o ataque, o alvirrubro não conseguiu criar oportunidades efetivas de gol.
Na etapa derradeira, o Esportivo seguiu explorando jogadas em velocidade para atacar o adversário, enquanto que o São Luiz permaneceu com maior posse de bola e chegando forte através da bola aérea. O alviazul quase ampliou a vantagem com Juninho Tardelli: Vini Martins tocou de cabeça para o meio, sobrando para o meia, que arriscou de longe e acertou a trave da meta defendida por Renan Rocha.
O São Luiz respondeu com Gustavo Xuxa, que cruzou e a bola passou por toda a pequena área, na frente da meta de Anderson, que não saiu do gol para tirar. Na sequência, aos 19 minutos, o alviazul novamente pecou na bola área e sofreu o gol. Gabriel Araújo cobrou o escanteio, a bola desviou na primeira trave e sobrou livre para Rafael Goiano cabecear e balançar as redes: 1 a 1.
Após o gol, o São Luiz passou a oferecer maior perigo à defesa alviazul, porém com pouca efetividade para criar jogadas que resultassem em chances claras para reverter o placar. O Esportivo recuou e passou a se defender no seu campo de defesa, chegando ao ataque por meio dos contra-ataques. Aos 39 minutos, Samuel Balbino arriscou de longe para a fácil defesa do goleiro adversário. Nos minutos finais, o São Luiz pressionou os visitantes, porém não conseguiu ser efetivo, parando na defesa alviazul, que segurou o empate em 1 a 1.
MELHOR DA PARTIDA PARA MAREMOTO HAMBURGUER ARTESANAL FOI WILLIAM AMORIM, DO ESPORTIVO.
Ficha da partida:
São Luiz: Renan Rocha, Mizael (Lucas Alves), Rafael Goiano, Jadson e Gabriel Araújo; Leandro Leite, Paulinho e Gustavo Xuxa (Germano); Ariel (Lucas Carvalho), Hugo Almeida e Juba - Técnico: Paulo Henrique Marques
Esportivo: Anderson, Itaqui, Igor, Mateus Santana e Michael; Lucas Hulk, Mateus Norton e Juninho Tardelli (Anderson Dim); William Amorim (Samuel Balbino), Daniel Cruz (Vini Martins) e Wesley Pacheco (Warlei) – Técnico: Rogério Zimmermann
Gols: William Amorim 25' 1T (ESP) e Rafael Goiano 19' 2T (SLU)
Arbitragem – Árbitro: Eleno Todeschini; Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel e Conrado Bittencourt Berger; 4º árbitro: Marcelo Ignacio Domingues Neto
6ª rodada - Gauchão 2021
Novo Hamburgo 1 x 1 Brasil de Pelotas
Caxias 0 x 2 Internacional
São Luiz 1 x 1 Esportivo
Ypiranga 4 x 1 São José
Juventude x Grêmio
Pelotas x Aimoré