Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
O Esportivo empatou fora de casa em 0 a 0 com o rival Caxias em seu terceiro teste preparatório para a Divisão de Acesso de 2019. Em jogo-treino realizado na tarde desta quinta-feira, dia 31, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, as equipes protagonizaram um embate bastante disputado, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Na próxima terça-feira, dia 5, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Bento Gonçalves.
O técnico Carlos Moraes realizou mais duas modificações na equipe titular em relação ao jogo-treino contra o Peñarol de Caxias. Entraram em campo como titulares o lateral Adriano Chuva, utilizando Xaro no meio de campo, e o atacante Tony Júnior, que se destacou nos dois primeiros testes da pré-temporada.
Na primeira etapa, o Caxias teve mais volume de jogo, porém encontrava dificuldades para quebrar o sistema defensivo do Esportivo para transformar a posse de bola em oportunidades. A primeira chance da equipe Grená surgiu aos 22 minutos. Em cruzamento de Eduardo Diniz, o zagueiro Claiton desviou em direção a própria meta, mas Jonatas fez grande defesa. O Esportivo, sólido na defesa, foi equilibrando as ações da partida, porém também encontrou dificuldades para criar oportunidades.
Na etapa final, o Esportivo entrou em campo com uma postura mais agressiva, chegando ao ataque de forma intensa e esboçando uma pressão sobre os donos da casa. A equipe de Carlos Moraes criou boas chances, porém não conseguiu balançar as redes. Com as trocas, o jogo ficou mais cadenciado, com ambos os goleiros trabalhando pouco na partida, terminando o jogo-treino com placar zerado.
O próximo compromisso do Esportivo é novamente contra o Caxias, na terça-feira, dia 5, às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. No dia 9, a equipe Alviazul recebe o Guarani-VA em seu último amistoso de pré-temporada.
Esportivo: Jonatas, Jackson (Pedrada), Jonas (Gullithi), Cleiton, Adriano Chuva, Nunes(Renan), Robert, Athos (Ismael), Xaro (Vini Santos), Tony Júnior (Diogo) e Zulu (Nena).