• Home › notícias › Futebol

Esportivo fica no empate com o rival Veranópolis em casa

Apesar de abrir dois gols de vantagem, o alviazul cedeu a igualdade para o rival em 2 a 2. Com o resultado, o time de Bento Gonçalves segue na 4ª colocação.

  1. Publicado em 01/06/2022
Esportivo fica no empate com o rival Veranópolis em casa Foto: Kévin Sganzerla

A sina do empate segue assombrando o Esportivo. Após construir uma vantagem de 2 a 0 no placar, o alviazul viu o rival Veranópolis se recuperar e empatar a partida em 2 a 2, na noite desta quarta-feira, dia 1º, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Esse é o quarto empate consecutivo do time do técnico Carlos Moraes na Divisão de Acesso. 

Com o resultado, o Esportivo abriu cinco pontos de vantagem para o Gaúcho, que ainda joga na rodada, em casa, diante do Glória, nesta quinta-feira (2). O próximo desafio do alviazul será o confronto direto justamente diante da equipe do Gaúcho, no domingo (5), na Arena BSBios, em Passo Fundo.

O jogo:

O Esportivo protagonizou uma boa atuação diante do líder da competição. Nos primeiros minutos, ambas as equipes tiveram boas chances para inaugurar o marcador. Logo nos primeiros minutos, em cobrança de falta do VEC, Copetti soqueou a bola e, na sequência, em bola alçada na área, Milanez cabeceou para a defesa do goleiro alviazul. O Esportivo respondeu com Joãozinho, que finalizou de fora da área. Prezzi fez a defesa e, no rebote, David Batista tentou cavar o pênalti, mas foi advertido com o cartão amarelo por simulação. 

Aos 29 minutos, Márcio Lima foi acionado pela direita e, na tentativa do cruzamento, Fernando Lombardi desviou contra a própria meta, abrindo o placar para o Esportivo, 1 a 0. Pouco depois, em cobrança de falta, Romano acertou o travessão, quase empatando a partida para o Veranópolis. 

Na etapa derradeira, logo aos 3 minutos, em cobrança de escanteio de Magal, Tairone cabeceou firme, se antecipando ao goleiro, para ampliar a vantagem para o Esportivo, 2 a 0. Joãozinho quase aumentou na sequência, em ataque em velocidade, ganhando da defesa adversária, mas teve sua finalização interceptada. No entanto, aos 9 minutos, em arremate na direção da meta alviazul, Copetti espalmou e, no rebote, Milanez aproveitou para balançar as redes e diminuir o placar. 

Foto: Kévin Sganzerla

Mesmo com o Pentacolor encostando no placar, o Esportivo seguiu superior e empilhou oportunidades para anotar o terceiro na partida. Pelo lado direito, Cris Magno recebeu, fitou a defesa e bateu direto na rede pelo lado de fora. Novamente pela direita, Elias Ceará fez cruzamento certeiro para David Batista, estreante do dia, o qual ganhou a dividida com a defesa e conseguiu finalizar, porém o chute passou à esquerda da meta. 

O Esportivo explorou a velocidade de Joãozinho no espaço da defesa do Veranópolis para buscar o terceiro gol, porém, apesar das claras oportunidades, o ataque foi pouco efetivo. Em uma das chances, o atacante recebeu na grande área e girou para finalizar à esquerda do gol. Pouco depois, Joãozinho rolou para David Batista, que invadiu a área e finalizou para a boa defesa do goleiro Prezzi. 

O castigo veio aos 30 minutos de partida. Em chute na grande área em direção ao gol, a bola pegou na mão do lateral Márcio Lima: pênalti para o Veranópolis. Garraty chamou a responsabilidade e bateu com precisão para empatar o jogo, 2 a 2. Nos minutos finais, o VEC esteve com um a menos, uma vez que o volante Mateus Santana recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. 

Foto: Kévin Sganzerla

Com um a mais em campo, o Esportivo se jogou para o ataque. O auxiliar técnico Everson Aguiar colocou mais um atacante no setor ofensivo, desfazendo a linha de três defensores para buscar o gol da vitória. Apesar das trocas, o alviazul não conseguiu ser efetivo no ataque, ficando no empate em 2 a 2 com o rival. 

Ficha técnica:

Esportivo 2 x 2 Veranópolis - 11ª rodada

Esportivo: Copetti, Márcio Lima, Tairone, Wagner Freitas (João Pedro), Cleiton e Magal (Iury); Fabrício Lusa, Elias Ceará e Cris Magno (Talles Cunha); Joãozinho (Caio Vieira) e David Batista (João Pepeto) – Auxiliar técnico: Everson Aguiar*

Veranópolis: Prezzi, Bovi, Milanez, Lombardi, Heverton (Gabriel) e Romano (Marquinhos); Escobar, Mateus Santana e Garraty; Tom (Marquinhos Bala) e Alex (João Pedro) – Técnico: Cristian de Souza

Gols: Lombardi (contra) 29’ 1T (ESP), Tairone 3’ 2T (ESP), Milanez 9’ 2T (VEC) e Garraty 30’ 2T (VEC)

*Técnico do Esportivo, Carlos Moraes, estava suspenso

11ª rodada:

Tupi 0 x 1 Passo Fundo

Brasil de Farroupilha 2 x 0 Cruzeiro

Esportivo 2 x 2 Veranópolis

Inter-SM 1 x 1 Lajeadense

São Gabriel 3 x 0 São Paulo

Guarani-VA 1 x 1 Avenida

Santa Cruz 2 x 1 Pelotas

Gaúcho x Glória – 02/06

Classificação:

Galeria de fotos