Esportivo fica no empate com o Aimoré e mantém invencibilidade na Série D

Equipe alviazul cedeu o empate nos acréscimos e ficou no 1 a 1 com o Índio Capilé, fora de casa

  1. Publicado em 20/06/2021
Esportivo fica no empate com o Aimoré e mantém invencibilidade na Série D Foto: Kévin Sganzerla

No apagar das luzes, o Esportivo cedeu o empate e ficou na igualdade em 1 a 1 com o Aimoré na tarde deste domingo (20), no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, pela 3ª rodada da Série D do Brasileirão. Com o ponto conquistado fora de casa, o alviazul de Bento Gonçalves permanece invicto na competição nacional, ocupando a 3ª colocação do grupo com cinco pontos somados. 

O placar foi aberto aos 42 minutos da etapa derradeira, com Gutierrez, que saiu do banco para balançar as redes para o alviazul. No entanto, no minuto final, o centroavante Neto Baiano empatou o jogo para os donos da casa. O próximo desafio do Esportivo na Série D será o Clássico da Polenta diante do Caxias, no sábado (26), às 19h, no Estádio Montanha dos Vinhedos.

O jogo:

O Esportivo foi a campo com a mesma escalação das duas primeiras rodadas. Com forte marcação, o alviazul pouco deixou o Aimoré respirar no setor ofensivo. No entanto, o ataque do time de Bento Gonçalves também parou na sólida defesa do Índio Capilé. A primeira chance surgiu aos 3 minutos. Em cobrança de falta para o Aimoré, Neto Baiano finalizou no canto para a boa defesa do goleiro Otávio Passos. 

A primeira grande oportunidade do Esportivo ocorreu apenas aos 21 minutos. O atacante Lailson recuperou a bola no setor ofensivo, pelo lado esquerdo, e finalizou forte, mas Pablo praticou firme defesa. Aos 29 minutos, Padú experimentou de longe para mais uma vez Otávio Passos aparecer para defender. Apesar das oportunidades, o primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio e sem gols anotados. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na etapa derradeira, Zimmermann promoveu duas alterações nos primeiros minutos, colocando o zagueiro Gutierrez como volante no lugar de Mateus Norton, e Vinícius Peixoto no lugar de Lailson. Apesar das trocas, o time seguiu agredindo pouco o adversário. O Aimoré também promoveu trocas, porém, da mesma forma, pouco surtiram efeito. 

Nos minutos finais, o jogo ficou movimentado, com chances claras de gol para ambos os lados. Aos 39 minutos, Vini Peixoto, na grande área, recebeu e finalizou cruzado próximo ao gol. Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio, Gutierrez, que fez a sua estreia com a camisa alviazul, subiu mais alto que a defesa do Índio Capilé para balançar as redes, 1 a 0. 

No entanto, nos acréscimos, o Aimoré buscou o gol de empate. Em finalização do meio da rua, a boa esbarrou com Neto Baiano que, na entrada da grande área, girou e finalizou no meio, quicando na frente do goleiro Otávio Passos, que não conseguiu praticar a defesa, 1 a 1. Sem mais tempo para nada, o jogo terminou com um empate entre os gaúchos. 

Ficha Técnica:

Aimoré 1 x 1 Esportivo – 3ª rodada da Série D do Brasileirão 

Aimoré: Pablo; Bruno Ferreira, Renato, Darlan e Lucas Sampaio; Marabá (Régis), João Denoni; Padu (Paulinho), Isaías (Adriano Klein) e Douglas Skilo (João Ballester); Neto Baiano. Técnico: Gilson Maciel

Esportivo: Otávio Passos; Lucas Serafini (Ramires), Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão, Mateus Norton (Gutierrez) e Juninho Tardelli; Lailson (Vini Peixoto), Paulinho (Léo Ferraz) e Matheus Batista. Técnico: Rogério Zimmermann

Gols: Gutierrez 42’ 2T (ESP); Neto Baiano 47’ 2T (AIM)

3ª rodada da Série D – Grupo A8

Joinville-SC 1 x 0 Juventus-SC

Cascavel-PR 1 x 0 Caxias 

Aimoré 1 x 1 Esportivo

Rio Branco-PR 0 x 1 Marcílio Dias-SC

Galeria de fotos