• Home › notícias › Futebol

Esportivo estuda possibilidade de disputar a Copa FGF

Apesar de não ter inscrito o clube na competição, presidente Leocir Glowacki afirma que vai trabalhar para levantar o recurso necessário para a disputa.

  1. Publicado em 13/07/2022
Esportivo estuda possibilidade de disputar a Copa FGF Foto: Kévin Sganzerla

Após conquistar o acesso à elite do futebol gaúcho, o Esportivo estuda a possibilidade de disputar a Copa FGF no segundo semestre de 2022. Apesar de não estar inscrito na competição, o alviazul de Bento Gonçalves pode ocupar a vaga de algum possível clube desistente. Porém, o presidente Leocir Glowacki afirma que o Esportivo só vai participar do campeonato caso consiga levantar os recursos necessários. 

O Congresso Técnico da Copa FGF – Troféu Tarciso Flecha Negra, que definiu os grupos e o regulamento, foi realizado na semana passada, sem a presença do clube Esportivo. Apesar disso, o presidente afirmou que está trabalhando para angariar o recurso necessário para viabilizar a participação no campeonato e, em caso de desistência de algum clube, ocupar uma vaga na Copa FGF. 

“Conversei com o presidente da FGF a respeito da copinha. Ele disse que as inscrições já se encerraram, mas sempre tem alguma equipe que desiste. Comentei que vamos trabalhar para levantar o recurso necessário e que ficaremos no ‘gatilho’ para que, caso abrir uma vaga, e se conseguirmos o recurso, possamos disputar a competição. Caso não conseguirmos levantar esse recurso, não vamos disputar, pois os pés no chão são nossa prioridade”, comenta. 

De acordo com o mandatário, o clube avalia a possibilidade também levando em conta o aumento dos custos para a próxima temporada, uma vez que o Esportivo vai voltar a disputar a primeira divisão estadual. “A copinha vai custar menos do que um acesso. Mas temos que colocar na balança e ver o que pesa mais para o clube. O que eu mais quero para o Esportivo é que dispute o ano todo, porém precisamos avaliar para manter a credibilidade que o clube vem construindo ao longo dos anos, para honrar com todos os nossos compromissos”, explica. 

Conforme a FGF, em caso de desistência da Copa FGF, as equipes têm até a próxima quarta-feira (13) para comunicar a entidade. O campeonato conta atualmente com 30 equipes, as quais foram separadas em 5 grupos de turno único. A competição tem início previsto para o dia 14 de setembro. O campeão garante vaga à Copa do Brasil de 2023. 

Galeria de fotos