Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Esportivo estreou na Divisão de Acesso de 2019 com uma expressiva vitória de 3 a 0 sobre o Ypiranga de Erechim, em partida realizada na tarde deste domingo, dia 17, na Montanha dos Vinhedos. Com direito a gol olímpico de Athos, a equipe de Carlos Moraes protagonizou uma grande atuação dentro das quatro linhas, garantindo os três pontos. Gullithi e Zulu também marcaram para a equipe da casa.
O técnico Carlos Moraes realizou duas modificações na equipe titular em relação aos amistosos de pré-temporada, atuando com uma linha de três atletas na defesa, deixando os laterais mais soltos para atacar. Na primeira etapa de jogo, o Esportivo teve total domínio das ações da partida, chegando de forma intensa ao ataque e impedindo a progressão do Ypiranga por meio de uma forte marcação no meio de campo.
Logo aos 10 minutos, na primeira chance de bola parada a favor da equipe da casa, Athos cobrou fechado, surpreendendo o goleiro e parando no fundo das redes, abrindo o placar do jogo com gol olímpico. Apesar da vantagem, o Esportivo seguiu pressionando o adversário e chegando ao ataque por meio da velocidade e em boas jogadas individuais. Uma das poucas oportunidades do Ypiranga surgiu através de cobrança de falta, com Pires cabeceando para fácil defesa de Jonatas.
Aos 28 minutos, em cobrança de falta, a bola viajou pela grande área e, na segunda trave, Gullithi subiu sozinho e cabeceou firme para ampliar a vantagem no placar, 2 a 0. O Ypiranga tentou reagir, trocando uma de suas peças no meio de campo, porém a substituição não surtiu efeito, praticamente não ameaçando o gol defendido por Jonatas.
Na etapa derradeira, logo nos primeiros minutos, em cruzamento de Renan, a bola sobrou para Tony Júnior que dividiu a bola com o defensor do Ypiranga. Na sobra, Athos finalizou e a bola desviou na defesa, facilitando para o goleiro do Ypiranga. No lance, os atletas do Esportivo reclamaram que a bola havia desviado na mão do defensor do Ypiranga, porém o juiz mandou o jogo seguir. O Ypiranga equilibrou as ações da partida, com maior posse de bola, porém encontrava dificuldades para finalizar.
Aos 33 minutos, em contra-ataque, Jackson apareceu livre na entrada da grande área, cruzando para Zulu desviar e anotar o terceiro gol da partida para o Esportivo. Nos minutos finais, o Ypiranga teve uma de suas escassas chances de gol, com chute de fora da área, obrigando o goleiro Jonatas a fazer grande defesa, terminando o jogo com placar de 3 a 0 para o Esportivo.
Na próxima rodada, o Esportivo visita o São Borja, nesta quarta-feira, dia 20, às 16h, no Estádio Vicente Goulart, com portões fechados. O grupo de atletas de Carlos Moraes viaja nesta terça-feira, dia 19.
Ficha da partida:
Esportivo: Jonatas, Jackson, Gullithi, Cleiton e Xaro; Nunes, Robert, Renan (Jonas) e Athos (Vinícius Martins); Tony Júnior e Zulu (Nena) - Técnico: Carlos Moraes
Ypiranga: Gritti, Wesley, Léo Kanu, Patrick e Ruan; Henrique, João Vitor (Café), Fidélis e Pedro Pires; Marcinho e Lima - Técnico: Círio Quadros
Gols: Athos 10' 1T, Gullithi 28' 1T e Zulu 33' 2T
A FML Esportes tem o apoio da LL Rótulos e Etiquetas na cobertura do Esportivo na Divisão de Acesso de 2019.