Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
O Esportivo se classificou para a semifinal do Gauchão Sub-20 A2. A equipe comandada por Marcelo Nunes eliminou o São Gabriel nos pênaltis, por 3 a 2, após uma derrota no tempo normal de 1 a 0. O alviazul aguarda a definição do seu adversário, que sai do confronto entre Real SC, de Tramandaí, e Novo Horizonte, de Esteio.
O alviazul teve domínio da partida. Na etapa inicial, os donos da casa colocaram três bolas na trave, duas com o atacante Paludo e uma com o volante Marcelo. Apesar da pressão e da superioridade do alviazul, quem abriu o placar da partida foram os visitantes. Logo depois da expulsão de Benites, do Esportivo, o São Gabriel inaugurou o marcador com gol de Alexandre, de cabeça, 1 a 0.
No segundo tempo, o Esportivo permaneceu com o controle das ações da partida, mesmo com um a menos. O alviazul teve a chance de empatar em cobrança de pênalti de Marcelo, porém o volante parou na boa defesa do goleiro do São Gabriel. Apesar da pressão, o placar permaneceu o mesmo, 1 a 0 para os visitantes e decisão nos pênaltis.
Nas penalidades máximas, brilhou a estrela de Natan, que defendeu dois pênaltis, sendo decisivo na vitória por 3 a 2 e na classificação do alviazul para a semifinal do Gauchão Sub-20 A2, mantendo vivo o sonho do acesso.
Quartas de final - Gauchão Sub-20 A2
Jogos de volta (agregado)
Esportivo 0 (3) x 1 (2) São Gabriel (1x1)
Igrejinha x São Paulo (2x1)
Futebol Com Vida x Elite (0x0)
Real SC x Novo Horizonte (2x3)