Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
A direção do Clube Esportivo está à procura do torcedor que se redimiu pelas entradas ao estádio de forma irregular ao longo dos anos através de carta acompanhada de um valor de R$ 2 mil para presenteá-lo com uma carteira de sócio válida para o ano de 2020. O gesto de arrependimento e do pedido de desculpas do torcedor alviazul Emanuel Schimtz de Menezes repercutiu no Estado e no país. Segundo o presidente do clube, Anderson Zanella, a direção já possui um contato que seria do dono da carta.
Na véspera do centenário do Esportivo, no dia 27 de agosto, o torcedor entregou à secretaria do clube uma carta endereçada ao presidente Anderson Zanella. Emanuel Schimtz de Menezes, com a intenção de se ‘redimir’ por entradas no estádio de forma irregular ao longo dos anos, seja sem ingresso ou fraudando carteiras de sócio, entregou na sede administrativa do clube uma carta manuscrita, na qual reconhece os erros passados, junto à R$ 2 mil em dinheiro, para quitar os débitos contabilizados por ele mesmo.
Na carta, o torcedor explica como cometeu algumas atitudes ilícitas para entrar ao estádio e acompanhar os jogos do Esportivo, sobretudo no antigo Estádio da Montanha. "Algumas vezes, meu irmão e eu, pulamos o muro da Montanha Velha. Outra, invadimos a área social sem ter pago ingresso. além disso, se não me engano, no ano 2000, meu irmão, eu e mais um amigo, entramos várias vezes nas cadeiras numeradas portando um cartão de sócio da Fasolo e um outro cartão encontrado na rua, o qual não adulteramos. Peço que aceitem essa quantia como expressão de arrependimento e nos perdoem", diz a carta.
Surpreso com o gesto do torcedor, Zanella ficou emocionado com a atitude. “Ele poderia ter entregado a carta sem um centavo no envelope, pois a grandeza do ato está em pedir desculpas, de reconhecer seus atos falhos”, comenta. Amparada por passagens bíblicas, a carta detalha o sentimento de redenção do torcedor.
De acordo com o presidente, o clube está em contato com o torcedor para agradecer pela iniciativa e reconhecê-lo com uma carteirinha oficial de sócio válida por um ano. "Consegui um telefone que deve ser dele. Vou presentear com uma carteira de sócio de 2020 no retorno do clube à elite do futebol gaúcho para ele ter acesso ao estádio. Estamos tentando localizá-lo", explica o presidente.