Bento Vôlei levanta torcida, vence no tie-break e avança à final do Estadual
-
2 dias atrás
O Esportivo ficou no empate em 1 a 1 com o União Frederiquense, em partida realizada na tarde desta quinta-feira, 19, em Frederico Westphalen, válida pela 10ª rodada da Divisão de Acesso. Apesar de dominar boa parte do jogo, abrindo o placar na primeira etapa, a equipe Alviazul acabou sofrendo o empate, conquistando um ponto fora de casa e somando seu sétimo jogo sem derrota.
Na primeira etapa de jogo, o confronto foi de muita disputa no meio de campo, mas de pouca criação de oportunidades claras de gols. A primeira chance foi do União Frederiquense, em cobrança de falta, parando no goleiro Muller, defendendo em dois tempos. O Esportivo respondeu com chute de Robert, que bateu com pouca força para a defesa de Willian Lago. Logo depois, em cobrança de falta frontal a favor dos visitantes, Natan finalizou no meio da barreira, passando por ela e quase surpreendendo o goleiro do União.
Após a parada técnica, o Esportivo passou a dominar a partida, chegando forte ao ataque em busca do gol. Aos 38 minutos, em contra-ataque fulminante, Robert, na grande área, recebeu livre e bateu no canto de Willian Lago, abrindo o placar da partida, 1 a 0.
Na etapa final, o Esportivo voltou com a mesma postura, conseguindo boas chances de gol. Em mais um contra-ataque, VinÃcius chutou no pé na trave e Willian Lago espalhou. Com as trocas, o União foi equilibrando as ações do jogo, chegando com perigo com chute na trave de Alex Junio. Aos 29 minutos, em cruzamento para a área, Alex Junio empurrou para o fundo do gol, empatando o jogo, 1 a 1. No final da partida, o Esportivo pressionou os donos da casa em busca do segundo gol, mas o placar permaneceu inalterado.
Com o resultado, o Esportivo segue na 5ª colocação com 14 pontos, um a menos que o União, porém com um jogo a menos que a equipe de Júlio César Nunes. Na próxima rodada, o Esportivo recebe em seus domÃnios o Tupi de Crissiumal, no domingo, dia 22, à s 18h, na Montanha dos Vinhedos.
Ficha da partida:
União Frederiquense: Willian Lago, Thomas, Carvalho, Miranda e Xaro; Rhoden, Bruno Henrique (Lucas Hoffman), Lucas Santos (Alex Junio) e Wagner; Rodrigo Jesus (Athan) e Rafael Pilões - Técnico: Júlio César Nunes
Esportivo: Muller, Thiaguinho, João Carlos, Cardozo e Roger Bastos; Natan (Gasparetto), Robert e Diego Torres; Dieguinho (VinÃcius), Welder (Maycon) e Jean Carlos - Técnico: Cristian de Souza
Gols: Robert 38' 1T (ESP), Alex Junio 29' 2T (UFR)