Bento Vôlei levanta torcida, vence no tie-break e avança à final do Estadual
-
2 dias atrás
O Esportivo ficou no empate em 0 a 0 com o Guarani de Venâncio Aires em seu último teste preparatório antes da estreia na Divisão de Acesso de 2019. Em amistoso realizado na tarde deste sábado, dia 9, na Montanha dos Vinhedos, a equipe comandada por Carlos Moraes somou o seu segundo empate na pré-temporada, terminando o período de preparação com duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Com o meia Diogo e o atacante Vinícius Martins fora do amistoso por lesão, Carlos Moraes promoveu mais duas alterações na equipe titular em relação ao confronto contra o Lajeadense realizado no meio da semana. Entraram em campo como titulares o zagueiro Gullithi, no lugar de Jonas, e o atacante Vinícius, que substituiu Diogo no setor ofensivo.
No primeiro tempo, o Esportivo dominou as ações da partida, criando boas oportunidades para abrir o placar. O Guarani-VA, por sua vez, explorava as bolas aéreas para oferecer perigo ao gol defendido por Jonatas. A primeira boa chance foi dos visitantes. Em cruzamento para a área, a bola passou na frente da meta, mas ninguém conseguiu desviar para o gol. Em resposta, o Esportivo chegou forte ao ataque com Cleiton, cabeceando forte, porém para fora.
A principal oportunidade do Esportivo surgiu através de Tony Júnior. O atacante fez boa jogada individual e inverteu a bola para o lado direito do campo. Em cruzamento para a área, a bola sobrou para Tony Júnior na pequena área, finalizando em cima do goleiro Villa, que fez boa intervenção para impedir o gol.
Nos últimos minutos, em mais uma boa jogada, Athos, na entrada da pequena área, finalizou rasteiro para a defesa do goleiro. Pouco depois, em mais uma bela jogada individual de Tony Júnior, o atacante passou pela marcação, cortando para o meio e finalização forte, obrigando o goleiro do Guarani-VA a fazer grande defesa.
Na etapa final, o Esportivo seguiu com mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para transformar o domínio em chances efetivas de gol. O Guarani-VA iniciou o segundo tempo pressionando. Após cobrança de falta para os visitantes, a bola foi desviada, passando próxima ao gol. Logo depois, Salib recebeu na entrada da grande área e finalizou cruzado, novamente passando perto do gol de Jonatas.
O Esportivo respondeu com Tony Júnior, que finalizou para fora. Com as trocas, o jogo ficou cadenciado e com pouca movimentação no ataque. Em uma das poucas chances nos 10 minutos finais, em cruzamento para a área, Nena apareceu livre, na marca do pênalti, mas cabeceou em cima do goleiro Villa. Sem mais nenhuma oportunidade, o jogo terminou com placar zerado.
O Esportivo agora direciona o seu foco para os últimos ajustes durante a próxima semana para a estreia na Divisão de Acesso. O Esportivo enfrenta, no próximo domingo, dia 17, o Ypiranga de Erechim, às 17h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, pela primeira rodada da competição.
Ficha Técnica:
Esportivo: Jonatas, Jackson (Rodolfo), Cleiton, Gullithi (Jonas) e Adriano Chuva (Xaro); Nunes (Renan), Robert (Ismael) e Athos (Renan Pedrada); Vinícius (Bruno), Tony Júnior e Zulu (Nena) - Técnico: Carlos Moraes
Guarani-VA: Villa, Sampson, Léo, Saulo e Augusto; Bruno, Cristiano e Yuri; Negueba, Salib e Jairo - Técnico: Leocir Dall'Astra