Bento Vôlei levanta torcida, vence no tie-break e avança à final do Estadual
-
2 dias atrás
O Esportivo entrou em campo nesta segunda-feira visando a primeira vitória e a reabilitação na Divisão de Acesso. E para conquistar estes objetivos, a equipe precisava derrotar o rival Brasil de Farroupilha. Porém este objetivo, o qual estava sendo obtido até os 42 minutos do segundo tempo, a equipe adversária estragou os planos do Alviazul, empatando a partida em 1 a 1.
O primeiro tempo foi totalmente distinto dos inicios da equipe em outras partidas. Com a entrada de André Fausto, o técnico Rodrigo Carpegiani compactou o sistema defensivo, preocupando-se com a sua defesa. E os primeiros minutos demostrou uma zaga sólida e bastante firme, barrando o seu adversário. O Esportivo abriu o placar aos 22 minutos de partida com gol de cabeça de Baggio (foto). Uma das poucas chances da equipe em toda a partida, pois depois de fazer o seu gol, o Esportivo preocupou-se apenas de não levar o gol de empate, sendo assim, chegando muito pouco na área Rubro Verde. O Brasil foi para cima buscar o empate, e teve boas chances ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, o Esportivo teve que realizar uma troca forçada no meio campo, Jhonny saiu com dores e entrou Bruno Henrique. A equipe do Brasil postou-se mais ofensiva na partida, conseguindo grandes chances de gol, mas destas oportunidades, faltava o toque final para balançar as redes. Não só chances de gol, mas também controlou as ações do jogo, deixando o Esportivo desabilitado do meio campo para frente, o que fez o Brasil ter mais posse de bola. Parecia que era só uma questão de tempo para que a equipe visitante abrisse o placar. Aos 40 minutos da etapa final, Alan Cristian acabou levando o segundo cartão amarelo, e foi expulso de campo. E logo depois da expulsão do jogador alviazul, um belo cruzamento na área terminou na cabeça de Marques que aproveitou a falha do goleiro para comemorar com seu torcedor o empate.
Com esse empate em 1 a 1, a equipe continua na sétima colocação no grupo A, com apenas 3 pontos, ficando na frente do Brasil de Farroupilha. Agora o Esportivo encara o Glória de Vacaria e o Tupi de Crissiumal, ambos jogos fora de casa. A partida contra o Glória, o qual é líder do grupo A com 9 pontos está programada para quinta-feira, ás 20:00 no Estádio Altos da Glória. O Esportivo busca sua primeira vitória na competição, consequentemente a reabilitação no campeonato.
.
CLASSIFICAÇÃO:
Chave A
1º Glória – 9 pontos
3º Panambi – 6
2º Nova Prata – 5
4º São Luiz – 5
5º Santo Ângelo – 5
6º Tupi – 3
7º Esportivo – 3
8º Brasil-Far – 3
Chave B
1º Guarani-VA – 9 pontos
2º Inter-SM – 7
3º Pelotas – 6
4º São Gabriel – 5
5º Riograndense – 3
6º Santa Cruz – 1
7º Rio Grande – 0