Esportivo empata com Santa cruz em seu último teste preparatório

Alviazul estreia na Divisão de Acesso de 2022 no domingo (10), diante do Brasil de Farroupilha, no Estádio das Castanheiras.

  1. Publicado em 02/04/2022
Esportivo empata com Santa cruz em seu último teste preparatório Foto: Kévin Sganzerla

Restando menos de 10 dias para o início da Divisão de Acesso de 2022, o Esportivo promoveu o seu último amistoso preparatório com vistas para a estreia na competição estadual. Apesar de sair à frente do placar, o alviazul cedeu o empate em ficou no 1 a 1 com o Santa Cruz, em teste realizado na tarde deste sábado (2), no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

Na pré-temporada, o Esportivo soma uma vitória e um empate em partidas amistosas, ambas contra o Santa Cruz. O time de Bento Gonçalves inicia a Série A2 do Gauchão no domingo (10), diante do rival Brasil de Farroupilha, às 16h, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.  

O jogo

O técnico Carlos Moraes utilizou o último amistoso da pré-temporada para projetar uma possível equipe titular que vai iniciar a Divisão de Acesso, bem como para dar ritmo de jogo aos atletas. O alviazul saiu jogando praticamente com a mesma equipe que atuou em Santa Cruz do Sul, com Copetti; Nathan, Tairone, Cleiton e Yuri; Hipólitto, André Oliveira e Cris Magno; Pepeto, João Pedro e Marcos Paulo. 

Foto: Kévin Sganzerla

No primeiro tempo, o jogo começou equilibrado, com ambas as equipes se estudando no meio de campo e poucas finalizações a gol. A primeira oportunidade surgiu posterior aos 15 minutos de partida, com Wallan batendo fraco para a fácil defesa de Copetti. A primeira oportunidade do alviazul foi de Pepeto, finalizando de fora da área sem muito perigo ao gol adversário. Com escassas chances claras de gol, o placar se manteve zerado na etapa inicial. 

No intervalo, Carlos Moraes promoveu quatro trocas, dentre elas as entradas do volante Chicão e do meia Wallacer, que recentemente desembarcaram em Bento Gonçalves para se juntar ao grupo de atletas. E foi através do experiente volante que o Esportivo abriu o placar da partida. Em bola enfiada de Chicão por entre os zagueiros adversários, a bola sobrou com Marcos Paulo que, livre, na saída do goleiro, balançou as redes para colocar o alviazul na frente, 1 a 0. 

Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo teve a oportunidade de ampliar com Gabriel Kunz, o qual arriscou de longe, porém sem grandes dificuldades para o goleiro adversário praticar a defesa. Pouco depois, em jogada de velocidade, Pablo recebeu cruzamento na pequena área e, sem marcação, empatou para o time visitante, 1 a 1. 

Nos minutos finais, o Esportivo teve maior posse de bola e conseguiu neutralizar o adversário no campo de defesa, porém foi pouco efetivo no ataque, terminando o confronto empatado. 

Reta final de preparação

Na próxima semana, o Esportivo entra em fase final de preparação visando a estreia diante do rubro-verde, em Farroupilha. De acordo com o técnico Carlos Moraes, a previsão é de que três atletas reforcem o grupo, sendo dois volantes e um atacante que joga pela extremidade. O clube ainda busca um centroavante para somar qualidade ao setor ofensivo alviazul para a disputa da competição estadual. 

Galeria de fotos