• Home › notícias › Futebol

Esportivo é eliminado nas quartas de final da Divisão de Acesso de 2018

Pelotas conseguiu reverter a vantagem de dois gols do Esportivo obtida em Bento Gonçalves e avançou de fase

  1. Publicado em 28/05/2018
Esportivo é eliminado nas quartas de final da Divisão de Acesso de 2018

Com a vantagem em mãos, o Esportivo deixou escapar a classificação nos minutos finais de jogo na partida de volta das quartas de final da Divisão de Acesso de 2018. Diante de seu torcedor, o qual compareceu em peso na Boca do Lobo, o Pelotas superou o Esportivo pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo, dia 27, e reverteu o placar do primeiro jogo, conquistando a classificação e eliminando a equipe de Bento Gonçalves da competição.

Nos minutos iniciais de partida, o confronto se mostrou bastante equilibrado dentro de campo, porém com poucas chances efetivas de gols. Aos 30 minutos de partida, em cobrança de falta, Hugo Sanches abriu o placar da partida, 1 a 0. Após o gol, o jogo seguiu bastante disputado, com o Esportivo chegando de forma mais intensa ao ataque, mas sem grandes oportunidades de gol para empatar a partida. O Pelotas também teve boas chances para ampliar, em uma delas com Carlão Moraes, recebendo na entrada da grande área, mas finalizando para fora. Nos minutos finais, em confusão envolvendo Roger Bastos do Esportivo, e Giancarlo, do Pelotas, ambos acabaram expulsos de jogo. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na volta para o segundo tempo, João Carlos foi o escolhido para fazer a função de lateral. O Pelotas começou melhor, porém o Esportivo foi, aos poucos, dominando a posse de bola e as ações da partida após os primeiros 10 minutos. A equipe de Cristian de Souza teve oportunidades com Thiaguinho, parando no goleiro Giovani, e Diego Torres, em finalização de fora da área, obrigando o goleiro dos donos da casa a fazer bela defesa.

Após algumas modificações na equipe por parte do Esportivo, as quais não surtiram grande efeito, o jogo virou ataque contra defesa. A pressão do Pelotas resultou no segundo gol, aos 37 minutos. Em cobrança de escanteio, Luiz Muller saiu mal do gol e Giovani Gomes aproveitou para marcar, 2 a 0. Os visitantes sentiram o gol de empate e não conseguiram mais ter a posse de bola. Aos 43 minutos, em mais uma cobrança de escanteio, a bola passou por entre a defesa do Esportivo, sobrando livre com Cléverson, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e decretar a vitória por 3 a 0 e a classificação à próxima fase. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na semifinal, o Pelotas enfrenta o Inter-SM, enquanto que o Ypiranga vai enfrentar o Aimoré em busca de uma vaga à primeira divisão gaúcha. O Esportivo, por sua vez, agora direciona o seu foco para questões administrativas e para o segundo semestre do ano. 

Ficha da partida:

Pelotas: Giovani, Adriano Lara, Dão, Felipe e Tatto; Carlão Moraes, Jean Roberto e Hudo Sanches; Gustavo Xuxa (Giovani Gomes), Jarro (Cléverson) e Giancarlo - Técnico: Paulo Porto

Esportivo: Luiz Muller, Thiaguinho, Cardozo, Gasparetto e Roger Bastos; Natan, Robert e Diego Torres; Welder (João Carlos), Vinícius (Eduardinho) e Jean Carlos (Maycon) - Técnico: Cristian de Souza

Gols: Hugo Sanches 30' 1T, Giovani Gomes 37' 2T e Cléverson 43' 2T

Quartas de Final - VOLTA:

Ypiranga* 4 x 1 Lajeadense

Pelotas* 3 x 0 Esportivo

Aimoré* 2 x 0 Tupi

Glória 1 x 4 Inter-SM*

*classificados 

SEMIFINAL: 

Pelotas x Inter-SM

Ypiranga x Aimoré

Galeria de fotos