Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
Na noite fria de quarta-feira, em Caxias do Sul, o estádio Centenário recebeu mais uma vez o clássico da Polenta. E o Caxias foi vitorioso desta vez pelo placar de 1 a 0, no primeiro turno havia vencido o Esportivo em Bento Gonçalves, com isso o Caxias é a única equipe que fez os 6 ponto em cima do Alviazul, e de quebra tirou a invencibilidade da equipe jogando fora de casa.
Agora o Esportivo se mantem na quarta colocação com 19 pontos, restando apenas um jogo para o termino da primeira fase.
A primeira etapa começou bastante movimentada, mesmo as duas equipes já garantidas na próxima fase, ambas entraram em campo pensando na vitória. O Esportivo iniciou a partida melhor, mas o Caxias jogando em casa e com o apoio da torcida equilibrou. E aos 39 minutos o artilheiro Jája subiu mais alto que o goleiro Júlio Cesar que acabou se lesionou no lance e marcou para os Caxienses.
No segundo tempo o técnico Badico promoveu a estreia de Marcio Telê que é centroavante, isso para dar mais ofensividade. Mesmo com as trocas o Esportivo não repetiu as melhoras que sempre acontece na segunda etapa e acabou perdendo.
O jogo caiu de rendimento e ninguém mais chegou com perigo ao gol do adversário, terminando mesmo no 1 a 0 para o Caxias.
Esportivo tem seu ultimo compromisso na primeira fase domingo contra o Marau na Montanha dos Vinhedos, a partir das 15h, mesmo horário dos demais jogos.
Para a próxima fase o cruzamento da primeira rodada será o seguinte:
1º x 2º
3º x 4º
E o 5º Colocado folga na primeira rodada, lembrando que novamente os confrontos são dentro dos mesmos grupos da primeira fase.
Resultados:
Guarani-VA x Pelotas
Riograndense x Avenida
Inter-SM x São Gabriel
Santa Cruz 0 x 2 Brasil de Farroupilha
Caxias 1 x 0 Esportivo
Marau 0 x 1 Panambi
Santo Ângelo x São Luiz
Tupi x União Frederiquense
Ficha Técnica:
Caxias: Marcelo Pitol, Gian, Geninho e Lacerda; Dener, Juliano Tatto, Clebinho (Loran), Fidélis; Jajá (Dinei), Cleiton e Anderson Feijão – Téc: Beto Campos
Esportivo: Júlio Cesar (Samuel), Pedro Júnior (Vinicius), Ilson, Carlão e Roger Bastos; T-Rex, Natan, Lucas Lis (Márcio Telê), Juninho Tardelli e Mateus Leiria; Marco Antônio – Téc: Badico
Gol: Caxais - Jajá