Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Na zona do rebaixamento e com apenas um ponto somado em cinco jogos, o Esportivo se movimenta fora das quatro linhas em busca de uma reação. O alviazul dispensou cinco atletas do elenco, sendo dois jogadores que vinham atuando frequentemente dentro das quatro linhas, dois atletas que tiveram poucos minutos de partida e um que sequer entrou em campo por conta de lesão. Recentemente, desembarcou em Bento Gonçalves um novo centroavante. Trata-se de Marcus Vinícius, de 30 anos, ex-Inhumas, o qual chega para ser mais uma alternativa para o setor ofensivo.
A surpresa maior foram os desligamentos do zagueiro Tairone e do meia Cris Magno, os quais fizeram parte do título da Divisão de Acesso de 2022 e eram jogadores da confiança do treinador. O defensor foi titular em todos os confrontos do Gauchão, enquanto o meia alternou entre a titularidade e o banco de reservas, porém entrando em todas as partidas.
O atacante Laílson e o centroavante João Agrella tiveram poucas aparições dentro de campo, entrando nos minutos finais de somente duas partidas no Gauchão. O meia Diego Luis, uma das promessas para o meio de campo do alviazul, sequer entrou em campo por conta de lesão.
Com as dispensas, o Esportivo não possui meias de criação de ofício. Portanto, o técnico Carlos Moraes novamente deverá improvisar atletas no setor ofensivo, assim como fez nas últimas partidas. A direção busca um lateral direito, um atleta para reforçar o meio de campo e um atacante. O último reforço do clube foi o centroavante Marcus Vinícius, de 30 anos, ex-Inhumas, o qual ainda não foi inscrito no BID.
O alviazul encara o São Luiz nesta quarta-feira (8), às 20h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho.
NOVO REFORÇO:
O centroavante Marcus Vinícius Silva Neves, de 30 anos, o qual estava atuando no Inhumas-GO, vai atuar pela primeira vez no futebol gaúcho. Ele passou por clubes como Mixto, Manaus FC, Anapolina, Tupy-GO, Costa Rica, Independente Tucuruí, Rio Branco-ES, Unaí, Operário-MS, Estrela do Norte, ASEEV-GO e Inhumas, onde atuou em seis jogos na temporada atual, anotando um gol no campeonato goiano.
Marcus Vinícius se junta aos centroavantes Flávio Torres e João Agrella na briga pela titularidade. Ainda está prevista a chegada de mais três reforços. O clube busca no mercado jogadores para reforçar a lateral-direita, o meio de campo e o ataque.
Em cinco confrontos, o Esportivo anotou somente dois gols na competição estadual, no confronto de estreia, contra o São José, anotado por Thiaguinho, e na derrota para o Caxias na rodada passada, com gol contra do defensor do time grená.