Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Esportivo ficou no empate em 0 a 0 com o Ypiranga na sua estreia na Divisão de Acesso de 2018. Em confronto realizado na tarde deste domingo, dia 4, no Colosso da Lagoa, a equipe comandada por Rodrigo Bandeira protagonizou uma boa atuação, principalmente defensiva, somando um ponto fora de casa logo em sua primeira partida na competição.
No primeiro tempo, a partida foi marcada pela disputa intensa dentro de campo, principalmente no meio de campo. O Esportivo explorou a velocidade nas laterais e na transição direta para se aproximar ao gol adversário, chegando com perigo principalmente através do atacante Gustavo. O Ypiranga, com maior posse de bola na partida, proporcionou mais perigo na etapa inicial, principalmente em bolas paradas, mas também teve dificuldades para arrematar ao gol de Luiz Muller, que pouco trabalhou no primeiro tempo.
Na etapa final, o Esportivo reforçou seu sistema defensivo com modificações na equipe, chegando ao ataque por meio de contra-ataques. O Ypiranga iniciou a etapa derradeira se jogando para cima dos visitantes, porém novamente encontrou dificuldades para quebrar a defesa do Esportivo, que segurou o poderio ofensivo adversário e contou com as belas defesas de Muller para impedir o gol.
O Esportivo teve suas melhores oportunidades em finalizações de fora da área de Felipinho e Robert, passando rente a trave do goleiro Gritti. O Alviazul ainda não teve um pênalti marcado em cima de Sarará, que foi derrubado na área em dividida com Diego Rocha. Nos acréscimos, o Ypiranga teve a chance de fazer o gol da vitória, mas o atleta do Canarinho, livre no segundo poste, cabeceou para fora e desperdiçou a oportunidade. Administrando o resultado mantendo a posse de bola, o Esportivo segurou o empate em 0 a 0 até o apito final.
A equipe de Rodrigo Bandeira agora direciona o seu foco para os dois próximos confrontos na Divisão de Acesso, os quais ambos serão realizados na Montanha dos Vinhedos. No próximo sábado, dia 10, às 16h, o Esportivo enfrenta o Brasil de Farroupilha, no clássico serrano, em sua estreia jogando diante de sua torcida na competição.
Ficha da partida.
Ypiranga: Gritti; Gian Costa, Saimon, Diego Rocha e Ednei; Tarik, Café (João), Marquinhos (Feijão) e Júlio Abu (Skilo); William Ribeiro e Paulo Sérgio – Técnico: Márcio Nunes
Esportivo: Muller; Tiaguinho (Alison), Fernando Cardozo, João Carlos e Roger Bastos; Natan (Renan Pedrada), Robert, Raymond e Felipinho; Sarará (Eduardo) e Gustavo – Técnico: Rodrigo Bandeira