• Home › notícias › Futebol

Esportivo conquista a primeira vitória no Gauchão Série A2 2024

Fora de casa, o Alviazul superou o Cruzeiro-RS pelo placar de 1 a 0

  1. Publicado em 21/04/2024
Esportivo conquista a primeira vitória no Gauchão Série A2 2024

Em sua estreia longe de seus domínios, o Esportivo derrotou o Cruzeiro-RS pelo placar de 1 a 0, no último domingo (21), no Estádio Dirceu de Castro, em Cachoeirinha, e conquistou a sua primeira vitória no Gauchão Série A2 de 2024. O zagueiro Kelvin Moreira, que fez sua primeira partida com a camisa alviazul, anotou o gol da vitória alviazul. 

O próximo desafio do Esportivo será contra o rival Veranópolis, que ainda não pontuou na competição. O confronto ocorre na quarta-feira (24), às 19h, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. 

O jogo:

Na etapa inicial, o Esportivo teve maior volume de jogo e foi superior na partida. No entanto, a superioridade não foi transformada em chances claras de gol. O Cruzeiro chegou a abrir o placar da partida na etapa inicial com Ramon, no entanto a arbitragem anolou o gol por conta de um toque de mão no lance. Pouco depois, na bola parada, Maurício Ferreira alçou a bola na área, Thales desviou de cabeça e Kelvin completou para o fundo das redes, 1 a 0. Após o gol, o alviazul seguiu melhor, mas pecava no último terço do campo. 

No segundo tempo, os papéis se inverteram. O Cruzeiro passou a dominar a partida e pressionar o Esportivo em busca do gol de empate, enquanto que o alviazul explorava os contra-ataques, porém com pouca efetividade. O time da casa empilhou oportunidades de gol, algumas desperdiçadas na pequena área. O goleiro Roballo também fez importantes intervenções para evitar o gol de empate dos donos da casa. O estrelado chegou a balançar novamente as redes, mais uma vez com o meia Ramon, porém novamente foi anulado, desta vez por um impedimento no lance. Apesar do sufoco, o alviazul somou os três pontos na tabela com a virória por 1 a 0 fora de casa. 

Ficha técnica:

Cruzeiro 0 x 1 Esportivo

Esportivo: Roballo, Cristian Lessa, Chicão, Kelvin e Balbino (Jackson); Murilo Xavier (Thobias), Kaio e Maurício Ferreira (Giovanni); Sapeka (Victor Jesus), Thales e Marcos Paulo - Técnico: Gustavo Papa

Cruzeiro: Arthur, Marcus, Andrion, Vinícius Machado e Welington; Faísca, Menezes e Ramon dos Reis; Alison, Choco e Yan Petterv - Técnico: Rodrigo Bandeira

Gol: Kelvin Moreira (ESP)

 

Galeria de fotos