Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Esportivo divulgou, nesta quinta-feira, dia 15, os primeiros nomes que vão integrar o elenco do técnico Carlos Moraes para a disputa na Divisão de Acesso de 2019. Além disso, a direção confirmou a comissão técnica que estará à frente do grupo de atletas na busca pelo acesso à elite do futebol gaúcho no ano do centenário do clube. A pré-temporada da equipe alviazul está prevista para iniciar no dia 3 de janeiro.
Até então, 14 atletas foram confirmados para a disputa da competição estadual, com nomes tarimbados no futebol gaúcho, Dos atletas anunciados, nove atletas são remanescentes da última temporada ou já atuaram pelo clube nos últimos anos, são eles o zagueiro Tiago Gasparetto, de 34 anos; os volantes Renan Pedrada, de 26, Robert, de 26 e Nunes, de 34; o meia Vinícius Martins, de 28; e o lateral direito Thiaguinho.
Também estarão no elenco os meias Eduardinho e Diego Torres, os quais serão emprestados para o Veranópolis e para o Cascavel, respectivamente. Dentre os nomes já conhecidos do torcedor alviazul, destaca-se o atacante Zulu, de 35 anos, o qual chega ao Esportivo para somar a sua terceira passagem no clube.
Além dos remanescentes, cinco reforços de peso foram anunciados pela direção. O primeiro deles é o zagueiro Jonas Brignoni dos Santos, de 35 anos, o qual tem passagens por clubes como Brasil de Pelotas, Botafogo da Paraíba e Santo André, além de experiência internacionais no US Boulogne, da França, entre 2007 e 2009. Outro reforço para a defesa é o lateral esquerdo Everton Cordova Corrêa, o Xaro. O atleta de 30 anos já passou por clubes como São Luiz, Pelotas, Chapecoense, Rio Branco-AC, Passo Fundo, ABC, Águia, Concórdia, Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo e União Frederiquense, onde disputou a Divisão de Acesso de 2018.
Também atuante da lateral esquerda, Adriano Chuva, de 31 anos, chega ao alviazul após passagens pelo Rio Branco-AC, campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, e Santa Quitéria-PR na última temporada. Quem também atuou pelo clube acreano em 2018 foi o volante Renan Silva, de 34 anos, que vem do time carioca Paduano.
Além deles, outro nome de peso contratado pelo Esportivo é o experiente atacante Nena (foto capa). O centroavante possui uma ampla bagagem pelo futebol brasileiro e gaúcho, com passagens de destaque no Brasil de Pelotas, onde foi um dos artilheiros da equipe durante as três temporadas atuando pelo Xavante, com 29 gols anotados em 71 jogos. Nena esteve, na última temporada, no Manaus, do Amazonas.
Comissão técnica renovada
Além do treinador Carlos Moraes, mais quatro nomes fazem parte da comissão técnica para a temporada 2019: Márcio Ebert, como auxiliar técnico, o qual esteve no comando das categorias de base do clube nos últimos anos; Gustavo Corrêa, na preparação física; Laerte de Oliveira, como massagista; e o Gerente de Futebol, Fernando Cardoso, ex-zagueiro do Esportivo.