Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Jogando fora de casa, a equipe do Esportivo enfrentou o Panambi em busca de sua segunda vitória na competição, mas mesmo realizando um bom jogo, não foi páreo para a equipe da casa, a qual conquistou a vitória pelo placar de 2 a 1.
O jogo foi bastante equilibrado no começo da partida, com chances claras de gol para ambos os lados. Porém quem conseguiu abrir o placar foi o Panambi com gol de Skilo aos 29 minutos da primeira etapa. O Esportivo chegou perto do gol do empate ainda no primeiro tempo, mas não o fez.
No segundo tempo, o Esportivo continuou dando medo aos torcedores presentes no estádio. As equipes chegavam forte no ataque, mas não tinham a calma necessária para colocar no fundo das redes. Foi então que numa jogada individual,o jogador do Panambi ficou na cara do gol, e o goleiro Caio acabou fazendo pênalti no jogador adversário. Na cobrança, Giliardi chutou mas o goleiro Caio defendeu, entretanto o bandeirinha assinalou que o goleiro tinha cometido uma infração, e que ele havia se adiantado na cobrança,resultando uma confusão generalizada. Novamente Giliardi foi para cobrança e desta fez balançou as redes fazendo o segundo gol para os donos da casa. O Esportivo chegou ao seu gol apenas aos 39 minutos da segunda etapa com Rafael Xavier de pênalti. O Alviazul continuou a pressionar o seu adversário, porém não obteve o gol de empate.
Com o placar, o Esportivo volta a lanterna de seu grupo, conseguindo apenas 1 vitória em 8 partidas. Agora Ben Hur teráa tarefa de reencontrar o rumo das vitórias contra o São Luiz no próximo domingo em casa, para que assim possa deixar a última colocação e continuar a sonhar com a classificação para a 2ª fase.
Panambi: Thaigo Oliveira, Patrick, Alemão, Marciel e Carlos Alberto; Skilo, Danilo (Tolotti), Giliardi e Andreas (Marrom); Catatau (Jonathan) e Mauricio. Técnico Lucio Collet
Esportivo: Caio Venâncio, Sirena, Baggio,Nicollas e Raul; Wemerson, Fernandinho, Maikon Pires (Rafael Xavier) e Luis Paulo; Kelvin e Guilherme (Alan Cristian). Técnico: Ben-Hur Pereira
Gols: Panambi: Skilo 29' 1T, Giliardi 28' 2T; Esportivo: Rafael Xavier: 39' 2T
Amarelos: Panambi: Alemão; Esportivo: Caio Venâncio
Árbitro: Felipe Lermen; Auxiliares: Cristian Ivan Eckert e Renato Ebert Signori; quarto árbitro: Jandrei Krammes
8ª rodada:
Brasil FAR 0 x 0 Tupi
Santo Ângelo 1 x 2 Glória
Panambi 2 x 1 Esportivo
São Luiz 1 x 0 Nova Prata
Guarani VA 0 x 1 Pelotas
Riograndense 2 x 1 Inter SM
Rio Grande x São Gabriel - segunda - 20h
CLASSIFICAÇÃO:
Grupo A:
1- Glória: 21
2- São Luiz: 12
3- Santo Ângelo: 11
4- Panambi: 11
5- Tupi: 10
6- Brasil de Farroupilha: 7
7- Nova Prata: 6
8- Esportivo: 6
Grupo B:
1- Pelotas: 15
2- Guarani VA: 13
3- Inter SM: 11
4- Riograndense: 10
5- São Gabriel: 7
6- Rio Grande: 4
7- Santa Cruz: 2