Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
A bola voltou a rolar no Rio Grande do Sul após mais de quatro meses de paralisação. Para o Clube Esportivo Bento Gonçalves, o retorno marcou a abertura da quarta rodada do Campeonato Gaúcho 2020 com o confronto diante do Ypiranga, de Erechim. A partida terminou empatada pelo placar de 2 a 2. Com isso, o Alviazul mantém a quarta colocação na classificação geral, com 15 pontos, e terceiro lugar do grupo B, com sete pontos – dependendo dos resultados dos demais jogos da rodada para definir as posições na tabela.
O jogo começou movimentado. Logo aos quatro minutos, Igor cruzou com efeito na cabeça de João Pedro, que obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. Após pressão, Gullithi marcou o primeiro gol da competição depois da retomada: aos 20, João Pedro bateu falta na segunda trave e o zagueiro aproveitou para mandar de canhota para o fundo das redes. Porém, 10 minutos mais tarde, o jogador Neto, da equipe de Erechim, deu uma janelinha no zagueiro alviazul e deslocou o goleiro Renan para empatar a partida. No final da primeira etapa, o volante Galiardo ainda foi expulso, após levar o segundo cartão amarelo, aos 44.
A emoção continuou no segundo tempo. Mesmo com um homem a menos em campo, o ímpeto da partida seguia alviazul. Aos 10 minutos, Caprini teve a chance da virada em duas oportunidades: primeiro, ao tentar o gol olímpico, mas o goleiro defendeu, e instantes depois com um chute de fora que explodiu na trave. Apesar das chances, quem conseguiu a virada no placar foi o Ypiranga. Após cobrança de falta, Reinaldo cabeceou tentando encobrir o goleiro Renan, que espalmou para trás e sofreu o gol. Mas nos acréscimos, aos 48, brilhou a estrela do treinador: Xaro, que havia entrado em campo nos minutos finais da partida, pegou o rebote do escanteio e colocou na gaveta, marcando um belíssimo gol para dar números finais ao placar.
O técnico Carlos Moraes escalou a seguinte equipe para a reestreia no Gauchão 2020: Renan; Vinícius Bovi, Cleiton, Luis Eduardo; Galiardo, Gullithi (Robert), Emerson (Gustavo Sapeka), Igor Bosel (Xaro), Flávio Torres (Marcão), João Pedro e Caprini (Diogo). “Foi um jogo da superação. Em um momento em que estamos cercados de incertezas, o jogo de hoje nos mostrou a união do grupo em busca de um objetivo. Foi um empate heroico. Tivemos que nos reinventar no planejamento para seguirmos vivos na briga pelas vagas nacionais e pelo título”, pontua o treinador.
A mesma sensação é traduzida pelo discurso da direção. “Tivemos que nos replanejar enquanto clube, como um todo, durante o período de paralisação. O jogo de hoje foi como uma final de campeonato, no qual encontramos diversas adversidades, mas com um balanço final de que o grupo está de parabéns, buscando superação. Isso traduz a sustentabilidade do clube e o caminho assertivo que estamos seguindo”, destaca o presidente do Clube Esportivo, Laudir Miguel Piccoli.
Agora, o Esportivo volta à Bento Gonçalves para receber o Internacional no sábado (25), no estádio Montanha dos Vinhedos, às 19h. A fase de grupos encerra para o alviazul na quarta-feira, dia 29, diante do Juventude, em Caxias do Sul.
Ficha da partida:
Ypiranga 2 x 2 Esportivo
Ypiranga: Deivity; Muriel, Saimon (Kanu), Diogo Silva e Neuton; Tarik, Clayton (Reinaldo), Jean Silva e Zotti (Pedrinho); Leilson (Marcinho) e Neto (Cristiano). Técnico Paulo Henrique Marques.
Esportivo: Renan; Cleiton, Luis Eduardo e Gullithi(Robert); Bovi, Galliardo, Igor Bosel (Diogo), João Pedro; Emerson (Gustavo Sapeka), Caprini (Xaro) e Flavio Torres (Marcão). Técnico Carlos Moraes
Gols: Gullithi 20’ 1T (ESP), Neto 30’ 1T (YPI), Reinaldo 36’ 2T (YPI) e Xaro 48’ 2T (ESP)
4ª rodada - Taça Francisco Noveletto Neto (2º turno)
22/07 - Ypiranga 2 x 2 Esportivo
22/07 – Internacional x Grêmio – 21h30 – Centenário, Caxias do Sul
23/07 – Juventude x Caxias – 11h – Alfredo Jaconi, Caxias do Sul
23/07 – Novo Hamburgo x Aimoré – 15h – Arena Alviazul, Lajeado
23/07 – São Luiz x São José – 19h – Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves
Adiado - Pelotas x Brasil de Pelotas