Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Esportivo anunciou a contratação de três reforços de peso para a disputa do Gauchão Série A2 de 2024. O alviazul confirmou a chegada do volante Chicão, de 38 anos, ex-Avenida, do meia Maurício Ferreira, de 33 anos, ex-Iporá, e do centroavante Lucão, de 22 anos, ex-Imbituba-SC.
Chicão volta a vestir a camisa alviazul:
O experiente volante de 38 anos é natural de Cáceres-MT, e soma passagens por diversos clubes brasileiros, em especial no Rio Grande do Sul, incluindo duas passagens de destaque pelo Clube Esportivo, a primeira em 2021, quando foi capitão do clube durante a campanha na Série D do Brasileirão, onde sob o comando de Rogério Zimmermann e Gustavo Papa, o clube chegou até as oitavas de final da competição, e a segunda em 2022, onde o volante conquistou o título da Divisão de Acesso, atuando em 15 das 20 partidas do Esportivo na competição.
Além do Esportivo em 2021, o volante trabalhou com Gustavo Papa em diversas outras oportunidades, em 2010 e 2011, ambos foram companheiros de equipe no Novo Hamburgo, já em 2014, foram companheiros no Brasil-RS, onde participaram do acesso do clube para a Série C do Brasileirão e do título gaúcho do interior, e em 2023, novamente se reencontraram no Brasil-RS, agora com Gustavo Papa sendo auxiliar técnico da equipe. Ainda em 2023, Chicão atuou em 27 das 31 partidas do Xavante na temporada, no Gauchão, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão.
Outra passagem de destaque na carreira do volante, foi pelo Operário-PR, entre 2015-2019, onde Chicão se tornou um dos maiores ídolos da história do clube paranaense. Por quatro anos, foi capitão da equipe, onde disputou 109 partidas e conquistou o Campeonato Paranaense de maneira inédita, em 2015. Também participou de dois acessos a nível nacional, para a Série C em 2017 e para a Série B em 2018, ambos sendo campeão, da Série D e da Série C respectivamente.
M10 reforça o meio de campo alviazul:
Natural de São Gabriel-RS, o meia Maurício Ferreira foi formado nas categorias de base do Internacional, porém, estreou profissionalmente em 2012 pelo Cerâmica-RS, nesse mesmo ano foi transferido para o Juventude, onde atuou até 2013. Em 2014, iniciaria sua passagem pelo Avenida, onde mais se destacou no futebol gaúcho, participou de dois acessos do clube, chegou até as semifinais do Gauchão de 2018, feito que concedeu uma vaga para a Copa do Brasil e para a Série D do Brasileirão, de maneira inédita para o clube de Santa Cruz do Sul e ainda em 2018, conquistou a Copa FGF.
Posteriormente, ainda somou outras passagens de destaque pelo Rio Grande do Sul, uma delas pelo São Luiz de Ijuí, onde conquistou a Copa FGF de 2022, e outra pelo Santa Cruz, onde conquistou a Divisão de Acesso no ano passado.
Em 2024, o meia disputou o Campeonato Goiano com o Iporá, essa foi sua segunda passagem fora do futebol gaúcho, a outra também havia sido pelo futebol goiano, quando defendeu o CRAC de Catalão no primeiro semestre de 2022.
Lucão reforça o ataque:
Natural de Caldas Novas-GO, o atacante passou pelas categorias de base do Goiás e estreou profissionalmente pelo Brasilis-SP, em 2019.
Em 2023, defendeu o União Frederiquense na Divisão de Acesso, onde disputou 17 partidas. Ainda em 2023, defendeu o Imbituba, onde em 06 jogos, marcou 05 gols.