Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Na noite desta sexta-feira, dia 13, com a presença de autoridades locais, políticos, dirigentes e a imprensa, o Esportivo apresentou o treinador e a sua comissão técnica que comandará o clube na Divisão de Acesso de 2016. Trata-se de Rinaldo Lopes Costa, conhecido popularmente por Badico, o qual será o técnico do Alviazul para a disputa da Divisão de Acesso do próximo ano. Junto com ele, foram apresentados os integrantes da comissão técnica, os quais todos são de "origem caseira", e que moram na cidade. Como auxiliar técnico, Fernando Agostini assumirá o cargo, Cristiano Fronza e Fábio Tuchê serão os encarregados pela preparação física dos atletas e Leonardo Casagrande será o preparado de goleiros do Esportivo.
Badico possui uma ampla experiência no futebol gaúcho, por ter passado por vários clubes interioranos, além de atuar em outros estados e até mesmo fora do Brasil, passando por países como o Uruguai e a Colômbia. O ex-jogador do Bagé passou por clubes como Inter-SM, São José e o Farroupilha em seus últimos trabalhos prestados. Agora no Esportivo, o treinador está confiante e determinado a fazer um bom trabalho no clube: "Sou um cara que tenho conhecimento do futebol gaúcho e o torcedor pode ficar confiante que o Esportivo vai ter um time competitivo. Precisamos ter a consciência que no futebol, temos que que trabalhar muito dentro de campo", ressaltou o novo técnico Alviazul.
Como auxiliar técnico, Fernando Agostini ocupará o cargo, tendo pela primeira vez a oportunidade de se integrar a uma equipe profissional. Fernando atuou pelo campeonato amador de Bento Gonçalves, conquistando o Distrital de Amadores com o Barracão e levando a sua equipe até a grande final da Libertadores do Nordeste. Cristiano Fronza e Fábio Tuchê comandarão a preparação física dos atletas. Ambos comandavam a equipe do Esportivo sub-17 e agora terão a chance de ingressar para o futebol profissional. O preparador de goleiros, Leonardo Casagrande também estava junto com Fronza e Tuchê no juvenil e agora chega com a responsabilidade de comandar a preparação de goleiros no Esportivo.
Agora, Marcelo Vignatti, diretor de futebol, junto com a comissão técnica, iniciarão o processo de formulação do elenco para a disputa da Divisão de Acesso. A pré-temporada do clube ainda não foi confirmada, mas provavelmente começará no início de janeiro de 2016. Até lá, o tempo será disponibilizado para planejamentos financeiros, além da montagem do grupo de atletas.