• Home › notícias › Futebol

Esportivo é rebaixado do Gauchão 2023

Alviazul foi goleado pelo Inter por 4 a 1 e terminou o estadual na vice-lanterna

  1. Publicado em 11/03/2023
Esportivo é rebaixado do Gauchão 2023

A goleada sofrida pelo Esportivo diante do Internacional, por 4 a 1, na tarde deste sábado (11), no Estádio Beira-Rio, decretou mais uma página triste na história do alviazul. O clube de Bento Gonçalves finalizou a primeira fase na vice-lanterna do Gauchão e vai disputar a Divisão de Acesso em 2024. Esse é o sétimo rebaixamento do Esportivo no Campeonato Gaúcho em sua centenária trajetória. 

O jogo:

O Esportivo necessitava exclusivamente da vitória para continuar sonhando com a permanência na elite do futebol gaúcho. Com a ausência do zagueiro Cleyton, que se machucou, o técnico Carlos Moraes optou por voltar a jogar no 4-4-2, escalando quatro volantes, com Vinícius Kiss novamente improvisado como meia. O time novamente atuou sem centroavante de referência, apostando em jogadas em velocidade. 

O alviazul conseguiu equilibrar as ações na primeira metade da etapa inicial. Logo aos 7 minutos de partida, Xandy avançou em velocidade e, de fora da área, finalizou com precisão no canto direito do goleiro John, 1 a 0. O Inter respondeu aos 14, com Luiz Adriano arrematando a gol para a boa defesa do goleiro Copetti, que desviou e a bola parou na trave. Aos 17 minutos, Wanderson cruzou para Maurício, o qual não desperdiçou e balançou as redes para empatar o jogo, 1 a 1. 

Após o empate, o Inter passou a dominar as ações da partida e criou boas oportunidades para anotar o segundo. A pressão resultou na virada. Aos 34, Wanderson passou pela marcação e cruzou para a área, encontrando Luiz Adriano que, de primeira, colocou o Inter na frente do placar, 2 a 1. Nos minutos finais, novamente Copetti e a trave impediram mais um gol dos donos da casa. 

Na etapa derradeira, o Inter controlou a posse de bola e pouco deu espaço ao Esportivo. Aos 14 minutos, Maurício tocou para Alan Patrick que, com liberdade, finalizou no canto do goleiro Copetti, sem chances de defesa. O Inter empilhou oportunidades para ampliar, mas parou nas boas intervenções de Copetti, um dos destaques da partida. Nos minutos finais, em cobrança de escanteio, Copetti salvou em cima da linha, porém, no rebote, Alemão não perdoou. O goleiro até tentou defender, mas a bola já tinha ultrapassado a linha da meta, 4 a 1. 

A campanha:

O Esportivo encerra o Gauchão com seis pontos somados, conquistando uma vitória, três empates e sofrendo sete derrotas. O alviazul anotou seis gols e teve a pior defesa do campeonato, com 19 gols sofridos. Em casa, o time comandado pelo técnico Carlos Moraes somou apenas um ponto, sendo o pior mandante da competição estadual. 

Esportivo e Aimoré vão disputar a Divisão de Acesso de 2024. Nas semifinais do Gauchão, o Grêmio, líder invicto, encara o Ypiranga de Erechim, enquanto o Internacional, vice-líder do campeonato, decide uma das vagas à final contra o Caxias. 

Ficha técnica:

Internacional 4 x 1 Esportivo - 11ª rodada do Gauchão

Inter: John; Mário Fernandes (Bustos), Vitão, Gabriel Mercado (Rodrigo Moledo) e Renê; Matheus Dias, De Pena (Johnny), Mauricio e Alan Patrick (Lucas Ramos); Wanderson e Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar).

Esportivo: Copetti, Márcio Lima (Hippólito), João Gabriel, Jean Pablo e Roger Bastos (Germano); Bulhões (Lessa), Fabrício Lusa, André Oliveira e Vinícius Kiss (Flávio Torres); Richard e Xandy (Thiaguinho). Técnico: Carlos Moraes.

Gols: Xandy 7' 1T (ESP), Maurício 16' 1T (INT), Luiz Adriano 34' 1T (INT), Alan Patrick 14' 2T (INT) e Alemão 40' 2T (INT)

Galeria de fotos