• Home › notícias › Futebol

Esmeraldas estreiam com goleada na segunda fase do Gauchão

Juventude derrotou o Elite por 6 a 0

  1. Publicado em 20/09/2022
Esmeraldas estreiam com goleada na segunda fase do Gauchão

O Juventude venceu o Elite por 6 a 0 na tarde deste domingo (18), com Campo da Fras-Le, na abertura da 2ª fase do Campeonato Gaúcho. Os gols das gurias foram de Teté (duas vezes), Greyce, Bruna, Karol e Kelly. Na próxima rodada as gurias do Verdão enfrentam o Flamengo-RS. A partida será no Campo do Maraguai, em Tenente Portela, no domingo (25).

 

O jogo

 

As gurias do Ju começaram o jogo com tudo. E deu certo. Logo aos quatro minutos, Kim pressionou a adversária e deu um toque na saída da goleira. A bola foi na trave e no rebote, Greyce apareceu para abrir o placar. Logo depois a camisa 7 teve a chance de ampliar, de cabeça, mas desviou pela linha de fundo.

 

A partir dos 15, foram três gols em quatro minutos. Teté foi lançada pela Kim e aproveitou para concluir na saída da goleira Andreia. Aos 16 foi a vez de Bruna invadir a área pelo lado esquerdo e mandar a bola para o fundo das redes. A estreante do dia, Karol, marcou um belo gol de fora da área. A camisa 10 recebeu, ajeitou para o pé direito e soltou a bomba no canto esquerdo.

 

A centroavante Kim quase marcou um golaço. Ela invadiu a área driblando a marcação, passou pela goleira e concluiu. Quando a bola ia entrando, a zagueiro adversária chegou para mandar para escanteio. O Ju marcou o quinto nos acréscimos. Kim lançou na área, a zaga se atrapalhou e a bola sobrou nos pés de Teté, que apenas mandou para o fundo das redes.

 

Na etapa complementar o Juventude administrou o resultado, mas sem perder o ímpeto ofensivo. Aos dois, Kim recebeu da direita, ajeitou e mandou a bola perto da trave da Andreia. A camisa 9 do Verdão teve outra boa oportunidade, invadindo a área, mas concluiu pela linha de fundo. Em cobrança de falta da esquerda, Gabi Bortolon obrigou a goleira se espichar toda para evitar.

 

Aos 30, o último gol da goleada Jaconera. Xing fez grande lançamento nas costas da defesa para Kelly. A camisa 20 bateu com categoria, na saída de Andreia, para decretar o placar final: Juventude 6 a 0. Até o apito final da arbitragem, a equipe de Luciano Brandalise manteve a posse de bola no campo de ataque para garantir a estreia com o pé direito na 2ª fase.

Galeria de fotos