Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu, na última sexta-feira, dia 8, a fórmula de disputa e os grupos do Campeonato Gaúcho Juvenil de 2019. O Esportivo estará no grupo B ao lado de equipes da região metropolitana. A equipe comandada pelo técnico Márcio Ebert vai disputar a competição estadual visando, sobretudo, melhorar o seu desempenho em relação ao ano passado.
Na primeira fase, as equipes foram divididas em sete grupos regionalizados com cinco equipes em cada chave. Os clubes se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos, classificando os quatro primeiros colocados para a segunda fase. O Esportivo estará no grupo B da primeira fase ao lado do Novo Hamburgo, Estância Velha, Americano de Novo Hamburgo e Nacional de São Leopoldo.
Na segunda fase, os classificados do grupo B vão formar um novo grupo com os classificados do grupo A, formando duas chaves de quatro equipes. Da mesma forma que na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro de cada grupo, classificando os dois melhores colocados para a fase de mata-mata da competição.
Em 2018, o Esportivo foi eliminado na primeira fase do campeonato, ficando de fora da zona de classificação pelo saldo de gols. A equipe de Márcio Ebert havia somado 16 pontos no campeonato, com quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas. Neste ano, o principal objetivo da equipe é chegar na fase de mata-mata do Campeonato Gaúcho.
Os treinamentos da categoria sub-17 iniciam na próxima segunda-feira, dia 18, no Estádio Montanha dos Vinhedos. A equipe sub-15, treinada por Marciano Bianchi, também se apresentará na segunda-feira para o início dos trabalhos dentro de campo. O Congresso Técnico do Campeonato Gaúcho Sub-15 ocorre no dia 22, na sede da FGF.
O Campeonato Gaúcho Juvenil de 2019 tem início previsto para o dia 6 de abril. Em breve, a FGF estará divulgando a tabela de jogos da competição.
Grupo do Esportivo:
Grupo B - Esportivo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Nacional (São Leopoldo) e Americano (Novo Hamburgo).