• Home › notícias › Futebol

Equipe Feminina do Brasil de Farroupilha vai disputar o Campeonato Gaúcho de 2018

Rubro-Verde estreia na competição no dia 22, contra o Grêmio, fora de casa

  1. Publicado em 12/07/2018
Equipe Feminina do Brasil de Farroupilha vai disputar o Campeonato Gaúcho de 2018 Foto: Brasil-FAR/Divulgação

Depois de voltar à atividade em 2016, a equipe feminina do Brasil de Farroupilha disputará pela primeira vez o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino de 2018. O grupo de atletas, que está junto desde fevereiro de 2017, intensificou sua preparação nos últimos meses visando a competição estadual, sendo a representante da Serra Gaúcha no campeonato. 

O Brasil de Farroupilha integra o grupo A da competição, ao lado do Grêmio, Blakshow de Guaíba, Santariense de Nova Santa Rita e Oriente de Canoas. Na primeira fase, avançam as três primeiras equipes da chave para as oitavas de final. Para a competição, a equipe conta com atletas experientes no futebol gaúcho, inclusive com duas campeãs gaúchas, porém grande parte das jogadoras faz a sua estreia na competição estadual. 

Desde 2017, a equipe feminina disputou diversas competições na região, visando a evolução do grupo de atletas dentro das quatro linhas. No Citadino de Caxias do Sul, a equipe Rubro-Verde sagrou-se vice-campeã do torneio. Em fevereiro deste ano, a equipe foi campeã do Torneio Ângelo Venzon Neto, de Farroupilha, finalizando a competição de forma invicta. 

Foto: Brasil-FAR/Divulgação

De acordo com o técnico da equipe feminina, Eder Vanzin, o objetivo da participação do clube na competição estadual é agregar experiência às atletas. "Nosso objetivo é ganhar experiência, usar esse primeiro ano como aprendizado, mas com muito empenho e determinação para fazer o nosso melhor sempre. Estamos totalmente preparados, mesmo com o pouco tempo de treino. Estamos focados para fazer nosso melhor, com o grupo bem unido e todas com muito empenho", ressalta o treinador. 

A equipe estreia no Campeonato Gaúcho contra o Grêmio, no dia 22, às 15h, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. "Trabalhamos forte mesmo com todas as dificuldades. Estamos confiantes em fazer uma ótima competição. Nossa meta é jogo a jogo, mas sempre visando o título. Se não vier a consagração, é o primeiro ano e servirá para o início de tudo", comenta o técnico Eder Vanzin. 

A equipe Feminina do Brasil de Farroupilha conta com os seguintes apoiadores: Cerveja Favorita, Favorita Beer Store, Instituto Bordin, DM Trabalhos em Pedras, Classportes Artigos Esportivos, Atômica Visual e Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Farroupilha.

Galeria de fotos