Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Em noite de grandes emoções dentro de quadra, o Colonial de Futsal de 2019 conheceu os finalistas das categorias Veteranos e Livre da competição. Os jogos de volta da semifinal proporcionaram ao público presente grandes confrontos nesta sexta-feira, dia 9, na comunidade de Faria Lemos, definindo as equipes que vão brigar pelo título do campeonato deste ano.
Com os resultados, as duas melhores equipes de cada categoria na fase classificatória vão disputar o título da competição e, além disso, vão reeditar as finais do Colonial de Futsal do ano passado. Nos Veteranos, Tuiuty e Eulália vão realizar a final da categoria e, no Livre, São Valentim A e São Pedro brigam pela taça da competição.
O primeiro jogo da noite, pelos Veteranos, foi bastante disputado e foi o único decidido na prorrogação. Eulália e São Pedro entraram em quadra disputando uma das vagas à final. A vantagem do empate era da Eulália, mas o São Pedro veio para cima e venceu no tempo normal por 6 a 2, levando a decisão para a prorrogação. A Eulália segurou o empate em 1 a 1 e conquistou a classificação, se mantendo viva na busca pelo tricampeonato.
No segundo duelo, ainda pelos Veteranos, o Tuiuty, que havia vencido o jogo de ida, desta vez encontrou uma Paulina mais organizada, realizando uma atuação totalmente diferente em relação ao jogo de ida. No final, o Tuiuty conseguiu garantir a vaga nos segundos finais. Quando restavam poucos segundos para o término do jogo, a equipe chegou ao empate em 3 a 3, que levou o Tuiuty para a final.
No terceiro jogo, já pela categoria Livre, o São Pedro venceu novamente o 15 da Graciema e permanece na busca pelo seu bicampeonato na competição. Com mais uma boa atuação em quadra, o São Pedro goleou o 15 da Graciema por 5 a 1, sem grandes dificuldades, garantindo sua vaga à final.
E encerrando a noite, outro jogo cheio de emoções movimentou a comunidade de Faria Lemos. Na partida de ida, o São Valentim A ea Paulina empataram, deixando o jogo de volta em aberto. Apesar de outro bom início da Paulina, a equipe, aos poucos, viu o São Valentim equilibrando as ações da partida, mas os momentos decisivos aconteceram na segunda etapa.
Etcho, do São Valentim, foi expulso e, mesmo com um a mais, a Paulina não soube aproveitar a vantagem numérica. Quando parecia que o jogo estaria se encaminhando para a prorrogação, faltando pouco mais de 20 segundos para o fim da partida, Elton Tibola acertou o canto do goleiro, decretando a vitória por 4 a 3 e colocando o São Valentim A mais uma vez na final.
As decisões serão de ida e volta, a primeira já na próximoa sexta-feira, dia 16. A Eulália e o São Pedro visam manter a hegemonia no Colonial de Futsal nos Veteranos e no Livre, respectivamente. Entretanto, o Tuiuty almeja derrubar com a sequência de títulos da Eulália, já o São Valentim A, da mesma forma que o São Pedro, busca o bicampeonato da competição.
A festa de premiação ocorre no dia 30 de agosto, em Tuiuty.