• Home › notícias › Futebol

Em Belo Horizonte, Juventude é goleado pelo América-MG

Equipe alviverde foi superada pelo placar de 4 a 1

  1. Publicado em 18/04/2022
Em Belo Horizonte, Juventude é goleado pelo América-MG Foto: Fernando Alves/EC Juventude

O Juventude sofreu o primeiro revés na Série A do Campeonato Brasileiro 2022. O Verdão viajou até Belo Horizonte, para enfrentar o América e com um jogador a menos desde a primeira etapa, acabou superado pelo placar de 4x1. A partida, válida pela 2ª rodada, ocorreu na noite deste sábado (16/04), na Arena Independência. Rômulo, no segundo tempo, foi o autor do gol alviverde.

O Ju volta a campo pela Série A no próximo domingo (24), contra o Cuiabá, no estádio Alfredo Jaconi. Antes, na quarta-feira (20), a equipe do técnico Eduardo Baptista recebe o São Paulo, pela Copa do Brasil. 

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado em Belo Horizonte. O Juventude começou melhor e, com a marcação alta, dificultou a construção das jogadas do América. Logo nos primeiros minutos, o Verdão criou duas boas chances, com Ricardo Bueno, mas o assistente anotou impedimento nas duas chegadas. Aos 12, foi a vez de Rafael Forster tentar. O zagueiro cobrou falta da intermediária e obrigou Jaílson a fazer grande defesa.  

O América equilibrou o jogo e respondeu aos 13 minutos, em finalização de Paulinho Bóia, que saiu pela linha de fundo. Aos 16, após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti de Paulo Miranda em Bóia. Maidana converteu. Aos 23, Everaldo recebeu na área e arriscou. César fez grande defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, Felipe Azevedo subiu de cabeça e ampliou. 2x0. 

Buscando diminuir o prejuízo na primeira etapa, o Alviverde quase empatou aos 27. Capixaba fez jogada pela direita e cruzou. Maidana tentou afastar, a bola acertou Éder e parou em grande defesa de Jaílson, que evitou o gol contra. Aos 37, em nova intervenção do VAR, o árbitro expulsou Paulinho Moccelin após falta em Zé Ricardo.

Com um a menos, o Juventude voltou do intervalo com mudanças e quase diminuiu em jogada de Pitta, Edinho e Parede, que recém haviam entrado. Após contra-ataque, Pitta ajeitou para Edinho, que partiu em velocidade e abriu para Parede. O atacante arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Efetivo, o América ampliou aos 19, em cabeçada de Maidana. 

Mesmo com as adversidades, o Alviverde foi para cima e descontou aos 38. Busanello pegou sobra na esquerda e fez o cruzamento perfeito. Rômulo, que recém havia entrado, subiu atrás da marcação e mandou de cabeça. 3x1. Aos 41, Pitta carregou no meio e abriu para Edinho. O atacante bateu colocado, com categoria, mas a bola saiu raspando o travessão. O América ainda fez mais um, aos 43. Pedrinho mandou de fora da área a acertou o ângulo.

Agora o Alviverde vira a chave e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (20), às 19h30, o Ju recebe o São Paulo, pelo jogo de ida da terceira fase da competição.

Galeria de fotos