Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O técnico Fernando Agostini terá o seu maior desafio até então em sua curta trajetória no futebol profissional. O treinador, que foi revelado no futebol amador de Bento Gonçalves, vai comandar a tradicional equipe do Cruzeiro-RS na disputa da Copa Carlos Verardi, no segundo semestre de 2019.
Em Bento Gonçalves, Fernando Agostini ganhou destaque após protagonizar uma grande campanha sob o comando do Barracão na Libertadores do Nordeste, conquistando o vice-campeonato da competição em 2015. No ano seguinte, Agostini foi integrado na comissão técnica do Esportivo como auxiliar técnico, disputando a Divisão de Acesso de 2016.
Como treinador efetivo, Agostini possui passagens pelo Guarany de Camaquã, disputando a Copa Sub-19, Brasil de Farroupilha, comandando a equipe na Divisão de Acesso do ano passado, e Sapucaiense, onde esteve no primeiro semestre de 2019 disputando a Terceirona Gaúcha. Na equipe de Sapucaia do Sul, Fernando chegou até as quartas de final, sendo eliminado pelo Gaúcho. A equipe encerrou a competição com 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.
No segundo semestre, Agostini terá a oportunidade de comandar um clube centenário do interior gaúcho, e que possui uma vasta tradição no Estado. "É um clube que possui uma baita estrutura, estou muito feliz mesmo. Completando agora três anos como treinador profissional e já poder chegar no comando do Cruzeiro-RS é só gratidão e muita alegria. A expectativa é a melhor possível. A cobrança a gente sabe que ela aumenta conforme vamos chegando a clubes maiores, mas estamos preparados e motivados para fazer um grande trabalho", salienta o treinador.
O Cruzeiro, que foi rebaixado do Gauchão neste ano, vai disputar a "copinha" visando conquistar uma vaga em competição nacional. A equipe do Estrelado está no grupo A, ao lado do União Harmonia, de Canoas, 12 Horas, de Porto Alegre, Bagé e Pelotas.