Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
A direção do Veranópolis segue suas contratações para a Divisão de Acesso 2020, as novidades para o técnico Cristian de Souza não param, confira:
Os últimos dias foram de grande movimentação nos clubes que disputarão o acesso em 2020. Ao que tudo indica, vários clubes estarão disputando ponto a ponto o acesso à primeira divisão. Assim sendo, o Veranópolis Esporte Clube anuncia sua 14ª contratação: Eduardo Flores Gomes, o Eduardinho. O atleta jogou sua primeira temporada no VEC em 2009, na ocasião, com 25 anos, atuou em apenas 2 jogos. Porém, na temporada subsequente, Eduardinho tornou-se uma das peças chaves da equipe Pentacolor, tendo participação em 16 jogos do campeonato gaúcho daquele ano. Durante as 10 temporadas que defendeu o VEC, o atleta participou de alguns momentos delicados, como o rebaixamento na temporada passada. No entanto, ele esteve presente, principalmente, nos melhores anos do Veranópolis Esporte Clube, sendo em várias temporadas considerado um dos melhores meias do campeonato Gaúcho.
Natural de Rio Real/Bahia, o volante de 22 anos, conhecido como Do Santos é mais uma aposta de renovação no elenco do Veranópolis Esporte Clube. Seus últimos clubes foram Ceará Futebol Clube e Rio Branco Futebol Clube. Lucas dos Santos de Souza, em 2013, passou pelo projeto do Fragata Futebol Clube. Instituição idealizado pelo ex-jogador Émerson Ferreira da Rosa na cidade de Pelotas/RS.
O gaúcho natural de Alpestre está confirmado no que será sua quarta temporada na equipe do Veranópolis Esporte Clube. Anderson Paulo, atuou sempre pelos clubes gaúchos e integrou a equipe B do Sport Club Internacional nos anos de 2013, 2015 e 2016. O atleta de 25 anos, apresentou excelente desempenho nos jogos preparatórios da temporada 2019, porém, só atuou nas últimas 3 rodadas. Sem dúvida, o goleiro Anderson Paulo será um dos atletas que contribuirá muito para o retorno do VEC à elite do futebol gaúcho. Questionado sobre o seu retorno a equipe, Anderson Paulo falou de seu comprometimento de tornar em realidade o grande objetivo da primeira divisão: “Me identifico com o Veranópolis, o VEC merece a primeira divisão e vou lutar com todas as minhas forças, darei o meu máximo e vou superar meus próprios limites!" Desejamos que esse seja o espírito de todos os que estiverem defendendo nosso Pentacolor em 2020.