Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
As chances do Bento Vôlei disputar competições profissionais na próxima temporada seguem mínimas. A direção está direcionando o seu foco para a reestruturação do clube, visando também manter os trabalhos do projeto social, que atende atualmente 670 crianças, e das categorias de base, nas quais o clube está realizando um planejamento para um novo ciclo de quatro anos.
Segundo o presidente do Bento Vôlei, Romildo Pizzi, o clube teve um desgaste expressivo na última temporada. Até então, a direção não cogita em participar de competições profissionais na próxima temporada. "Hoje não cogitamos em retornar a Superliga, a não ser que algum fato novo surja de fora e que nos possibilite montarmos uma estrutura para isso. Tivemos um desgaste muito grande na temporada passada e tratamos este assunto com muita cautela", ressalta o presidente.
Outros dois problemas ressaltados por Romildo Pizzi referem-se a dificuldade de captação de recursos e na necessidade de uma construção de um novo ciclo nas categorias de base, já que grande parte dos atletas que estavam na base do clube se transferiram. "Existe uma dificuldade de captação de recursos, normal no atual momento econômico, mas estamos trabalhando em diversas frentes para podermos ter um 2019 melhor. Além disso, nossos principais atletas da base saíram para outros clubes, com isso teríamos que trazer um time completo de fora, o que custaria muito", afirma Romildo Pizzi.
A diretoria está focada na reestruturação do clube, com atenção especial para a construção deste novo ciclo nas categorias de base e no projeto social do Bento Vôlei, que contempla centenas de crianças do município em 11 núcleos descentralizados. No segundo semestre do ano, as categorias de base do Bento Vôlei disputam as competições estaduais promovidas pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV).
De acordo com o presidente, o assunto sobre a volta à Superliga é discutido nas reuniões. "É um assunto que volta e meio retorna nas nossas reuniões semanais, mas preferimos dar andamento na reorganização forte da base, hoje com o Carlão, o Claudio e o Rabelo como professores e o Mauricy como Coordenador", afirma o presidente do Bento Vôlei.