Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Depois de anotar o gol da vitória gremista diante do Vasco, na Arena, Luis Suárez concedeu entrevista coletiva no auditório da Arena tomado por torcedores, funcionários, dirigentes e imprensa. O atacante foi acompanhado pelo presidente Alberto Guerra, pelo vice de futebol Antônio Brum, pelo executivo de futebol Luís Vagner e pelo técnico Renato Portaluppi.
Antes das perguntas serem abertas aos profissionais de imprensa, o presidente Alberto Guerra fez o uso da palavra. "A gente se lembrando de tudo que aconteceu nesse ano, desde a contratação, até a recepção para mais de 30 mil torcedores na Arena, a estreia com três gols e todas as grandes atuações durante a temporada. Teve o gol no Gre-Nal e, hoje, a vitória com gol dele. Quero agradecer de coração por ter acreditado no Grêmio e no nosso projeto, assim como a sua família, por ter abraçado a cidade de Porto Alegre".
Em seguida, o uruguaio recebeu uma placa e uma camisa tricolor personalizada com o número nove em dourado. Na sequência, o vice de futebol Antônio Brum agradeceu o empenho do atleta. "Quero agradecer por todas as alegrias que proporcionou para a nossa torcida. Só tenho a agradecer por esta história ter acontecido. Tenho a certeza que esta temporada será inesquecível na cabeça dos gremistas por muitos anos", disse.
Por fim, o técnico Renato primeiramente agradeceu o apoio dos torcedores durante o ano e na noite de hoje. "Eu tive o grande prazer de poder trabalhar com um profissional exemplar dentro e fora do campo. Fiquei muito orgulhoso de trabalhar com ele, aprendi muitas coisas com ele e sei que vai fazer muita falta. Ele nos deu muitas alegrias e desejo toda a sorte para ele na sequência da carreira. Nas férias, pode aproveitar para assistir ao meu DVD". Renato entregou uma cópia do seu DVD para Suárez. A brincadeira arrancou gargalhadas dos presentes.
Por fim, Suárez respondeu a diversos questionamentos da imprensa, começando muito emocionado. "Eu recebi muito carinho, mais do que eu esperava, de pessoas que nem me conheciam pessoalmente. Me fizeram sentir como se estivesse em casa no Rio Grande do Sul, assim como toda a minha família. Não é fácil tomar uma decisão assim, de termos que mudar de cidade novamente. Mas sou um ser humano que tem que pensar em aproveitar a vida e tomar decisões. No dia a dia me trataram como mais um dentro do Clube, por mais que dentro de campo eu tenha sido um pouco diferente".
A torcida gremista se despediu do atleta na Arena, ainda que ele possa atuar por mais uma vez com o manto gremista, na última rodada do Brasileirão.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA