Bento Vôlei levanta torcida, vence no tie-break e avança à final do Estadual
-
2 dias atrás
A Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou, na tarde desta sexta-feira (22), o Conselho Técnico para o Gauchão Superbet 2025. O evento ocorreu no auditório da FGF e contou com a participação dos presidentes e demais representantes dos clubes que vão disputar a competição. Ao longo do encontro, foram definidos o regulamento e o formato de disputa do campeonato, que tem como novidades a divisão dos times em três grupos na primeira fase e a disputa de quadrangulares, que vão definir uma vaga na Copa do Brasil 2026 e os clubes rebaixados para o Gauchão Série A2 2026. O Gauchão 2025 tem início previsto para o dia 22 de janeiro e a final para o dia 16 de março.
Formato de disputa
O Gauchão Superbet 2025 será disputado por 12 clubes. Na primeira fase, as equipes foram divididas em três grupos.
Grupo A: Grêmio, São José, Guarany e Avenida;
Grupo B: Inter, Caxias, Pelotas e Ypiranga;
Grupo C: Juventude, Monsoon, Brasil-Pel e São Luiz
Cada equipe disputará oito partidas na fase classificatória. Os adversários são os integrantes dos outros grupos. Times da mesma chave não podem se enfrentar.
Os três primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado se classificam para as semifinais. As equipes que terminarem entre o quinto e o oitavo lugar disputam a Taça Farroupilha, que vai definir um representante na Copa do Brasil 2026. Os clubes que ficarem entre a nona e a 12ª posição jogam um quadrangular que vai determinar os dois rebaixados para o Gauchão Série A2 2026. As semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.
A tabela base de jogos do Gauchão Superbet 2025 será divulgada na próxima semana.