Bento Vôlei levanta torcida, vence no tie-break e avança à final do Estadual
-
2 dias atrás
O Juventude reviveu o feito de 1999 no Alfredo Jaconi, superando novamente a equpe do Botafogo na Copa do Brasil de 2019, avançando para a 4ª fase da competição nacional. Após empatar fora de casa em 1 a 1, o Juventude superou a equipe carioca pelo placar de 2 a 1, de virada, em partida realizada na noite desta quinta-feira, dia 11, em Caxias do Sul.
Em 1999, o Juventude foi campeão da competição sobre o Botafogo calando o Maracanã. Apesar do susto no primeiro tempo, o torcedor, que se fez presente em grande número, teve a oportunidade de mais uma vez comemorar uma vitória contra a equipe carioca, conquistada no apagar das luzes, com gol de Dalberto aos 45 minutos de jogo, escrevendo mais uma página na história do clube.
O jogo:
Buscando a vitória desde os primeiros minutos da partida, o time do técnico Marquinhos Santos pressionou o Botafogo e foi superior durante os 90 minutos, criando inúmeras chances de marcar e oferecendo poucos espaços ao adversário.
Aos sete, Dalberto invadiu a área a dribles e finalizou. A bola parou nas mãos do goleiro. Um minuto depois, Denner cruzou rasteiro e Braian se esticou todo, mas a bola foi para fora, em outra grande chance. Aos onze, Dalberto recebeu na entrada da área e acertou um potente chute, para grande defesa de Gatito. Mesmo com o Verdão pressionando, foi o Botafogo que abriu o placar. Aos 32 minutos, Cícero recebeu na área e tirou de Carné. 0x1. No fim primeiro tempo, o Botafogo viu seu jogador Alex Santana receber o segundo cartão amarelo.
Com um a mais e precisando buscar a virada, o Verdão não tomou conhecimento do adversário. Aos cinco, Vidal dominou com categoria, tirando do marcador, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Aos onze, Eltinho recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas por cima. Um minuto depois Breno, em um chute colocado, acertou o travessão da equipe do Botafogo, no ensaio para o gol.
Com muita intensidade, o Juventude chegou ao empate aos 16 minutos. Após cruzamento perfeito de John Lennon, Braian Rodriguez mergulhou e acertou lindo cabeceio, 1 a 1 e explosão Jaconera nas arquibancadas. Mesmo com o resultado levando a partida para os pênaltis, o Juventude seguiu pressionando. Aos 25, Vidal arriscou de longe, mas por cima.
Empurrado pela torcida, a virada veio aos 45 minutos da etapa final. O bento-gonçalvense Felippe Borges deu belo passe para Breno, que fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Dalberto apareceu na entrada da pequena área e, de primeira, mandou para o fundo das redes, decretando a virada e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
A equipe Alviverde vai enfrentar na 4ª fase da Copa do Brasil o vencedor do confronto entre Bragantino-PA e Vila Nova-GO.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X 1 BOTAFOGO
JUVENTUDE – Marcelo Carné; Vidal (Rafael Bastos), Sidimar, Genilson e Eltinho (Felippe); Rafael Jataí (Breno), John Lennon, Moisés Gaúcho, Denner e Braian Rodríguez; Dalberto. Técnico: Marquinhos Santos.
BOTAFOGO – Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Jean, Alex Santana e Cícero; Luiz Fernando (Rikson), Diego Souza (Igor Cássio) e Erik (Rodrigo Pimpão). Técnico: Zé Ricardo.
GOLS – Cícero 33' 1T (BOT); Marcelo Benevenuto (contra) 15' 2T (JUV) e Dalberto 44' 2 T (JUV).