Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Internacional está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Colorado precisava reverter a derrota por 2 a 0 no confronto de ida para o Colo-Colo e ainda virar o próprio duelo da noite desta terça-feira (05), no Beira-Rio. O time chileno chegou a abrir 1 a 0 no início do jogo em Porto Alegre, mas a equipe de Mano Menezes, empurrada por 40 mil torcedores, conseguiu dar o troco e goleou por 4 a 1, dispensando inclusive a necessidade da decisão por pênaltis.
Costa anotou o primeiro gol da partida, de pênalti. Alan Patrick, Edenilson, Alemão e Pedro Henrique construíram a virada colorada. O clube gaúcho aguarda o vencedor do duelo entre Melgar, do Peru, e Deportivo Cali, da Colômbia, para conhecer seu rival nas quartas de final. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (06) após empate sem gols em solo colombiano.
O JOGO
Precisando de ao menos dois gols, o Inter acabou surpreendido no início da partida. Daniel saiu do gol e derrubou Lucero: pênalti. Costa converteu e ampliou a vantagem chilena no mata-mata aos 15 minutos. Aos poucos, o Colorado começou a ocupar o campo de ataque e conseguiu a virada ainda na etapa inicial. Aos 28, Pedro Henrique ganhou a dividida com a zaga e a bola sobrou para Alan Patrick empatar. Três minutos depois, Edenilson aproveitou rebote e chutou no canto: 2 a 1.
Faltava um gol para levar a decisão aos pênaltis. E, no segundo tempo, a pressão colorada foi total. Pedro Henrique e Taison chutaram com perigo, mas quem marcou foi Alemão. Após cobrança de escanteio na primeira trave, o centroavante chegou de surpresa e empurrou de coxa para as redes. O 4 a 1 para sacramentar a vaga no tempo normal não demorou. Depois de tanto finalizar, Pedro Henrique enfim foi premiado e acertou o alvo após disparar pela ponta e invadir a área: virada, goleada e classificação garantida na Sul-Americana.
Fonte: FGF