Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Pelo segundo ano seguido, o São Luiz conquistou o título da Copa FGF - Troféu Rei Pelé. E o bicampeonato foi guiado pelo técnico Cristian de Souza, morador de Bento Gonçalves, o qual conquistou a sua segunda taça em dois anos. O título veio após a derrota no jogo de volta da final contra o São José por 2 a 1, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Pelo jogo de ida, o Rubro havia vencido o São José por 2 a 0, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Na soma dos placares, melhor para o São Luiz.
Além do título para o seu currículo, Cristian de Souza garantiu o time de Ijuí na Copa do Brasil de 2024 e na Recopa Gaúcha contra o Grêmio, atual campeão do Gauchão. Com contrato até o final do campeonato estadual do próximo ano, o treinador finaliza a temporada da melhor forma possível: comemorando mais uma taça para a carreira.
No ano passado, o treinador, que iniciou sua trajetória na base do Esportivo, foi campeão invicto da Terceirona Gaúcha pelo Monsoon FC, de Porto Alegre. Nesta temporada, Cristian de Souza também conquistou o vice-campeonato amazonense pelo jovem time do Manauara FC.
O jogo que sacramentou o título:
Precisando buscar o revés sofrido no jogo de ida, o São José tentou pressionar nos primeiros segundos de partida, mas encontrou a defesa do São Luiz ligada. O jogo começou aberto e as duas equipes em busca do gol. O Rubro se fez mais presente no campo de ataque e tentou a primeira finalização. De fora da área, aos quatro minutos, Wesley Gaúcho chutou no centro do gol para defesa de Fábio Rampi. A resposta do Zeca veio na sequência. Aos seis, Thayllon chutou à queima-roupa e Raul defendeu.
Aos poucos, o São José passou a ter mais o controle da posse de bola e foi recompensado aos 17. Na cobrança do lateral para área, Thiago Santos desviou e Fredson completou para o fundo da rede: 1 a 0. Depois do gol sofrido, o São Luiz buscou atacar mais. Aos 30 minutos, depois da cobrança de falta, Gabriel Terra aproveitou o rebote da defesa e chutou de perna esquerda, no canto do gol, para empatar a partida: 1 a 1. Na reta final da primeira etapa, Diogo Sodré driblou o zagueiro e saiu cara a cara com Fábio Rampi. Na finalização, o camisa 8 do Rubro pegou mal na bola e mandou para linha de fundo.
Logo na abertura da segunda etapa, Wesley, do São Luiz, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o São José pressionou de imediato, mas o Rubro contou com Raul para segurar o empate. Aos 12, mais uma expulsão no lado do São Luiz. Dessa vez, Christianno deixou o campo mais cedo, também pelo segundo amarelo. Com dois a mais, o técnico Thiago Gomes, do São José, mexeu no time e deixou o Zeca ainda mais ofensivo.
Com o Rubro postado defensivamente à frente da meta, o São José encontrou dificuldades para criar chances claras de gols. Aos 27 minutos, a troca de passes encaixou. Bruno Jesus tocou para Thayllon, que dominou e chutou rasteiro para difícil defesa de Raul. Aos 32, nova defesa de Raul. No lance seguinte, Thiago Santos recebeu dentro da pequena área e recolocou o São José à frente do placar: 2 a 1. Nos minutos finais, o Zeca pressionou em busca do terceiro gol, mas o goleiro Raul fez defesas importantes para confirmar o bicampeonato do São Luiz.