Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Pela primeira vez na história, o Brasil sediará a Copa do Mundo Feminina. A decisão foi anunciada na madrugada desta sexta-feira (17), durante um congresso da FIFA em Bangkok, Tailândia. O País do Futebol superou a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda, vencendo por 119 votos a 78.
Confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF como uma das cidades-sede, Porto Alegre receberá jogos da maior competição de futebol feminino do mundo. A confirmação veio ainda em 2023, através de um ofício enviado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo, e ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman.
A 10ª edição do Mundial Feminino será a primeira realizada na América Latina e a segunda com 32 seleções participantes. Como anfitriã, a Seleção Brasileira já tem sua vaga garantida e buscará conquistar seu primeiro título na categoria.
A proposta brasileira prevê o uso de 10 estádios na Copa do Mundo de 2027:
Beira-Rio (Porto Alegre)
Arena Corinthians (São Paulo)
Maracanã (Rio de Janeiro)
Mineirão (Belo Horizonte)
Fonte Nova (Salvador)
Arena Pernambuco (Recife)
Arena Castelão (Fortaleza)
Arena Amazonas (Manaus)
Arena Pantanal (Cuiabá)
Mané Garrincha (Brasília)
A previsão é que a partida de abertura seja disputada na quinta-feira, 24 de junho, e a final no domingo, 25 de julho, ambas no Maracanã.
Fonte: FGF